12 fev Nota de Esclarecimento – Revalida
Com relação à aplicação das provas do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2017, aplicado em novembro do ano passado, o Cebraspe informa que houve intercorrência nas estações de trabalho 1 e 6, localizadas em uma única sala de aplicação no Hospital Universitário de Brasília (HUB), no que diz respeito às gravações das avaliações dos candidatos. A intercorrência afetou 46 candidatos, ou seja, 4% do total de participantes do evento.
Ao constatar a ausência dessas gravações, o Cebraspe instaurou uma sindicância interna para entender o ocorrido e para apurar eventual responsabilidade, não havendo indícios de fraude.
O Cebraspe esclarece que há oito anos é o responsável pela aplicação com sucesso do Revalida em diversas capitais do Brasil e reafirma seu compromisso com a legalidade, a transparência e a isonomia dos processos seletivos que realiza. Informa também que reaplicará o Revalida para os candidatos afetados pela intercorrência em data a ser divulgada oportunamente.