Cebraspe Notícias 676

Cebraspe Notícias 676

Boletim informativo semanal – 18 a 24 de setembro

OPORTUNIDADE
Banco do Nordeste do Brasil abre vagas e cadastro de reserva

A partir da próxima segunda-feira (24/9), os interessados nas oito vagas ofertadas pelo Banco do Nordeste do Brasil (BNB) já poderão se inscrever na seleção. A instituição oferece oportunidades para Especialista Técnico e Analista Bancário, além de amplo cadastro de reserva para os melhores classificados. A participação pode ser confirmada pelo site www.cespe.unb.br/concursos/banco_do_nordeste_18  até 15 de outubro. A taxa varia entre R$ 59,00 e R$ 67,00, a depender do cargo. Os requisitos exigidos pelos cargos estão disponíveis no edital de abertura do concurso público, na página oficial do certame. As provas objetivas para ambos os cargos e a prova discursiva, somente para Especialista Técnico, estão previstas para 25 de novembro.

ETAPA
Gabaritos preliminares das provas da Polícia Federal estão disponíveis

Os candidatos aos cargos de Delegado de Polícia, Perito Criminal, Agente de Polícia, Escrivão de Polícia e Papiloscopista Policial do concurso público da Polícia Federal (PF) já podem consultar os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas aplicadas no último domingo (16/9). O prazo para interpor recursos acontece nos dois dias subsequentes. A consulta e a interposição de recursos podem ser feitos pelo endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/pf_18/.

42,9%

Em pesquisa realizada com mais de 9 mil candidatos que prestam concursos públicos — não apenas do Cebraspe —, este Centro foi considerado o que melhor atende às expectativas para 42,9% dos respondentes. A segunda organizadora de concursos melhor avaliada teve 12,7% da preferência dos entrevistados. Entre os candidatos que realizaram concursos públicos feitos pelo Centro nos últimos meses, a nota de satisfação foi de 8,08, em uma escala de 0 a 10. O Cebraspe trabalha para oferecer o melhor!

Programe-se
23/9

– Aplicação de provas objetivas para todos os cargos — nível médio e superior — e prova discursiva somente para os cargos de nível superior no certame do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI).