Publicações

Publicações

Assunto de grupos de trabalho em nossa organização e tema de atividades e produtos específicos desenvolvidos pelo Cebraspe, a extensão tem a nossa constante atenção. É por meio do diálogo e de ações com escolas, instituições de educação superior, gestores educacionais e a comunidade científica que retornamos para a sociedade o conhecimento que desenvolvemos e fomentamos. Ações exemplo disso são as publicações Examen – revista científica e SaberPAS, além da realização dos Seminários de Pesquisa, da participação na Comissão do PAS/UnB para definição de estratégias e objetos de avaliação consoantes com o ensino oferecido pelas escolas e a elaboração dos relatórios técnico-pedagógicos postos à disposição dos nossos clientes — alvos de metodologia exclusiva e com excelente repercussão no desenvolvimento de pontos de intervenção que promovam melhorias institucionais.

Cadernos de Pesquisas

Esta publicação reúne um conjunto de relatórios advindos dos projetos de pesquisas fomentados pelo Cebraspe. Os trabalhos são publicados e divulgados no formato eletrônico, visando a difusão de informações, de experiências e de projetos para a sociedade. Nos Cadernos de Pesquisas, você vai encontrar estudos que abordam diversos temas da área de avaliação educacional. Desejamos que os projetos de pesquisas fomentados por nosso Centro provoquem reflexões e que despertem o interesse para novas pesquisas.

Examen

Política, Gestão e Avaliação da Educação

A revista publica artigos, resenhas e entrevistas que discutem a avaliação educacional em larga escala, políticas públicas e gestão da educação. O propósito da revista é servir de fórum para a apresentação de pesquisas atuais e como veículo de disseminação de informação para a comunidade acadêmica, profissionais e a sociedade em geral.

SaberPAS

A coleção foi criada para ser utilizada como recurso didático complementar em sala de aula ou como material de apoio extraclasse para estudantes que se preparam para o PAS, além de poder servir também como laboratório crítico para o aperfeiçoamento de métodos de avaliação. Um de seus objetivos é fortalecer a interação universidade/ensino médio, estimulando a relação entre a comunidade dos estudantes que buscam ingressar na universidade e os professores do ensino médio e superior.