Candidatos fazem segunda etapa do PAS/UnB

Candidatos fazem segunda etapa do PAS/UnB

Abstenção registrada foi de 12,45%. Gabaritos preliminares serão divulgados na quarta-feira (10/12)

Neste sábado (6/12), mais de 19 mil estudantes do Ensino Médio realizaram as provas da segunda etapa do Programa de Avaliação Seriada da Universidade de Brasília (PAS/UnB). As avaliações foram aplicadas nas cidades de Anápolis (GO), Formosa (GO), Goiânia (GO), Valparaíso de Goiás (GO), Belo Horizonte (MG), Patos de Minas (MG), Uberaba (MG), Uberlândia (MG) e no Distrito Federal. O Centro registrou 12,45% de abstenção na segunda etapa do Subprograma 2013.

As avaliações começaram às 13h e os estudantes tiveram 5 horas para concluir a prova de conhecimentos do Programa, cujas principais características são a interdisciplinaridade e a contextualização, e a prova de redação. Nesta, com base em fragmentos de textos motivadores, os candidatos deveriam redigir um texto dissertativo sobre o tema “Conhecimento e Responsabilidade Social”.

AGENDA – Os gabaritos oficiais preliminares estão previstos para serem divulgados nesta quarta-feira (10/12), a partir das 19h. Os candidatos têm os dois dias subsequentes para interpor recurso, no site do Cespe. Já o resultado provisório dos itens do tipo D e da redação será divulgado na data provável de 11 de fevereiro de 2015.

O resultado final da prova de redação e dos itens tipo D será publicado na data provável de 21 de fevereiro de 2015. Na data provável de 28 de março de 2015, os candidatos poderão ter acesso ao boletim de desempenho individual.

CONTATO
Outras informações no site www.cespe.unb.br/pas ou na Central de Atendimento ao Candidato do Cespe, de segunda a sexta, das 9h às 19h – Universidade de Brasília (UnB) – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do Cespe – telefone (61) 3448 0100.