Cebraspe participa da 7º edição do Congresso Internacional de Compliance

Cebraspe participa da 7º edição do Congresso Internacional de Compliance

O Cebraspe, atento às melhores práticas de compliance, participou de congresso internacional sobre o tema, que aconteceu em São Paulo nos dias 14, 15 e 16 de maio. Em sua 7ª edição, o evento reuniu mais de mil pessoas das mais diversas áreas de atuação, como advogados, auditores, consultores e ouvidores.

O evento foi dividido entre palestras e workshops e contou com a participação de nomes como o da Ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, que tratou sobre os sucessos e falhas no combate à corrupção na América Latina e do Procurador da República, Deltan Dallagnol, que discorreu sobre ética comportamental – lições aprendidas com a Lava-Jato.

O nosso representante no evento, o Ouvidor Ricardo Bastos, comentou o momento: “foi muito importante a participação do Cebraspe no Congresso porque iniciamos uma experiência com o Programa de Integridade e tivemos a oportunidade de ouvir as práticas e os desafios que estão vivenciando aqueles que estão trabalhando com compliance na Administração Pública e na esfera privada há algum tempo”, concluiu.

O evento também foi uma oportunidade para conhecer as ações que levaram algumas empresas a conquistarem o selo Pró-Ética, certificado conferido pela Controladoria-Geral da União (CGU) às instituições comprometidas em implementar medidas voltadas para a prevenção, detecção e remediação de atos de corrupção e fraude.
O Cebraspe vem trabalhando para conseguir o selo que contribuirá ainda mais para a credibilidade da instituição!