Cebraspe encerra prazo de inscrições para apoio a projetos de pesquisa

Cebraspe encerra prazo de inscrições para apoio a projetos de pesquisa

Objetivo do edital é promover o ensino, a pesquisa científica e o desenvolvimento tecnológico no País

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) divulgou edital de abertura para concessão de bolsas para projetos de pesquisa e de desenvolvimento científico e tecnológico na área de avaliação educacional, certificação e seleção de pessoas.
Este é o segundo edital de fomento a projetos de pesquisa aberto pelo Cebraspe. O objetivo é promover o ensino e a pesquisa científica, assim como o desenvolvimento tecnológico, o desenvolvimento institucional e a difusão de informações, experiências e projetos de interesse social e utilidade pública nas áreas de avaliação, certificação e seleção.

O edital da seleção está disponível para consulta no site www.cespe.unb.br/avaliacao/fomento_17_2 e as solicitações de apoio poderão ser realizadas até 17 de julho. É importante que o solicitante confira todos os requisitos exigidos pelo edital.

PÚBLICO – Poderão solicitar o apoio professores doutores do magistério superior, em exercício, de qualquer instituição credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) e professores doutores aposentados, desde que devidamente credenciados em Programa de Pós-graduação stricto sensu reconhecido pela Capes. É necessário, ainda, que o interessado possua currículo atualizado nos últimos seis meses na Plataforma Lattes do CNPq.

O valor máximo a ser financiado, por projeto, é de até R$ 60 mil para ser destinado às bolsas para a equipe do projeto, que pode ser composta por professor pesquisador, aluno de doutorado, aluno de mestrado ou aluno de graduação que colabore com as atividades.

TEMAS – As propostas de projetos de pesquisa deverão ser nas áreas de Avaliação Educacional em Larga Escala, Certificação Educacional ou Profissional, Avaliação da Educação Profissional e Seleção de Pessoas e devem se enquadrar em um dos seguintes eixos temáticos: Matrizes de Referência; Tabelas de Especificação; Validade; Teoria de Resposta ao Item (TRI); Testes Aplicados via Computador; Itens enriquecidos tecnologicamente; Segurança e Auditoria de Processos; Geração Automática de Itens; Taxonomias de Objetivos Educacionais; Construção de Itens e outros temas correlatos.

CONTATO
Outras informações no site www.cespe.unb.br/avaliacao/fomento_17_2 ou na Central de Atendimento ao Candidato do Cebraspe, de segunda a sexta, das 8h às 19h – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do Cebraspe – (61) 3448 0100.