Cebraspe fará parte do OTec

Cebraspe fará parte do OTec

O Cebraspe é referência na área de educação. Um exemplo disso é a parceria firmada com o Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas (CEIPE/FGV) no projeto do Observatório Tecnologia na Escola (OTec). O objetivo do OTec é atuar como fonte de produção e disseminação de informações e conhecimentos sobre a Iniciativa BNDES Educação Conectada, seus processos e resultados, de modo a promover a transparência, a circulação de saberes e a formulação de subsídios para as políticas públicas sobre tecnologia na educação.

Como membro da rede de instituições do OTec, o Cebraspe vai contribuir para o monitoramento e a avaliação das ações de inserção da tecnologia como ferramenta pedagógica de uso cotidiano nas escolas públicas de educação básica, acompanhar as ações de monitoramento e avaliação da iniciativa BNDES Educação Conectada, produzir e disponibilizar artigos, estudos e pesquisas e divulgar as ações do Observatório, entre outras atividades.

A parceria é o reconhecimento de que somos uma instituição com experiência comprovada em monitoramento e avaliação de políticas e projetos na área de educação e que faz uso de tecnologias digitais em seus processos.

O Cebraspe se orgulha de poder contribuir com a educação brasileira!