Cebraspe investe em tecnologias avançadas e infraestrutura de ponta

Cebraspe investe em tecnologias avançadas e infraestrutura de ponta

Centro busca excelência para atender a clientes e candidatos com qualidade e segurança

Da Assessoria de Comunicação do Cebraspe

O Cebraspe conta com tecnologias, sistemas e equipamentos hardware, exclusivos para garantir a eficiência e a segurança dos eventos sob a responsabilidade da Instituição. Isso ocorre porque parte das metas do Centro é o investimento contínuo nesses recursos, de maneira a implantar inovações constantes que melhorem cada vez mais a experiência dos seus clientes e do público que participa das avaliações, seleções e certificações organizadas pelo Cebraspe.

O site do Centro é uma das primeiras portas de contato com o candidato, e possui particularidades que são próprias do trabalho da Organização, como uma alta capacidade para acessos simultâneos em sistemas diversos. Para garantir que o site esteja sempre disponível, a Instituição opera com um parque tecnológico de alta qualidade e desempenho: dois links de comunicação de alta capacidade, redundantes e com balanceamento de carga que são capazes de identificar onde há maior demanda e realizar o balanceamento automático para evitar interrupções no serviço. Além disso, há outro link de comunicação que provê apoio aos outros dois links.

O acesso ao site também é monitorado 24h, sete dias por semana, por meio de um sistema que opera em tempo real e que realiza o envio automático de mensagens para a equipe especializada quando há algum problema, de forma a agilizar a solução de intercorrências e evitar prejuízos aos candidatos e aos cronogramas das seleções.

A Organização também vem adotando tecnologias a fim de alcançar o nível 3 na Certificação Tier. Esse modelo de Certificação é o que define a capacidade de um data center em resistir às possíveis falhas que possam ocorrer. Apenas como exemplo, grandes operadores de telefonia brasileiras possuem a certificação no nível 3, a mesma almejada pelo Centro.

ESTRUTURAL – Também como forma de assegurar os serviços oferecidos pelo Cebraspe à sociedade, são realizados investimentos contínuos na infraestrutura predial da Instituição, que ampara o parque tecnológico, como os nobreaks que garantem a continuidade dos trabalhos em caso de qualquer interrupção da rede elétrica.

Atualmente, o Cebraspe possui um conjunto de geradores de energia capazes de suportar o dobro do uso de energia elétrica atualmente consumida pela Instituição, o que significa que o Centro consegue se sustentar por sete dias completos, por meio de seus geradores e nobreaks, sem nenhuma interrupção nas rotinas dos trabalhos.

O contínuo investimento em tecnologia da informação e comunicação é mais um compromisso que o Cebraspe assume com seus colaboradores, clientes e candidatos, com o objetivo que é também valor deste Centro: a excelência nos serviços realizados.