Cebraspe lança edição especial da Revista Examen

Cebraspe lança edição especial da Revista Examen

Publicação conta a história do desenvolvimento do projeto de pesquisa para criação da UnDF

O Cebraspe lançou, na última quinta-feira (11/4), durante reunião entre a sua Diretoria e o seu Conselho de Administração, a edição especial da Revista Examen – Política, Gestão e Avaliação da Educação, periódico reconhecido pela publicação de artigos, resenhas e entrevistas que discutem a avaliação educacional em larga escala, políticas públicas e gestão da educação.

A temática escolhida para esta edição especial foi a divulgação do projeto de pesquisa de “Uma Universidade Distrital”, fruto da parceria entre o Cebraspe, a Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF) e a Universidade do Distrito Federal Professor Jorge Amaury Maia Nunes (UnDF).

Durante a apresentação, a Diretora Executiva do Centro, Claudia Griboski, destacou a experiência enriquecedora que foi apoiar a criação da UnDF. “Para nós, é motivo de muito orgulho ter feito parte deste projeto, contribuído com as ações, os documentos e os referenciais que embasaram a concepção da Universidade do Distrito Federal. A ideia da edição especial, trazendo o histórico da implantação, aconteceu por se tratar de um projeto inédito: é a primeira vez que se cria uma universidade pública a partir de um projeto de pesquisa”. A Diretora também enfatizou a relevância do papel do Cebraspe em iniciativas educacionais. “Podemos também destacar o quanto o Centro pode contribuir em projetos e atividades pedagógicas que venham a somar na área da educação no nosso país”, concluiu.

A presidente do Conselho de Administração, Carmenisia Jacobina Aires, parabenizou a equipe envolvida na produção da revista, ressaltando sua relevância. “Vocês estão de parabéns por essa bela produção, que mostra mais uma vez o compromisso da Instituição com a pesquisa, com a produção do conhecimento e a integração com outras instituições. Isso é muito importante e expressa o crescimento e a qualidade do trabalho que é feito no Cebraspe”, elogiou.

Edição especial

Nesta edição, cinco artigos foram publicados para retratar os aspectos centrais do desenvolvimento do projeto de pesquisa para a criação dessa universidade pública. A iniciativa teve como base a experiência do Cebraspe na área educacional e envolveu especialistas renomados em suas respectivas áreas.

A Revista Examen tem como objetivo servir de espaço para a apresentação de pesquisas atuais e como um veículo de disseminação de informações para a comunidade acadêmica, profissionais e sociedade em geral. O lançamento desta edição marca um momento significativo para a educação, ao oferecer uma visão sobre o desenvolvimento do projeto que resultou na criação da universidade pública distrital. Acesse a publicação aqui.

Submeta um artigo aqui.



Pular para o conteúdo