CEBRASPE NOTÍCIAS

CEBRASPE NOTÍCIAS

Semana de 4 a 10 de novembro

UNIVERSIDADE
Prazo para pagamento de taxa do PAS se encerra em 14 de novembro
Candidatos das três etapas do Programa de Avaliação Seriada (PAS) da Universidade de Brasília (UnB) que farão as provas em 2019 têm até o dia 14 de novembro para pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 118,00 e efetivar sua inscrição na seleção. Já os candidatos que pleitearam isenção dessa taxa devem verificar os resultados provisório e final de deferimento e indeferimento de isenção para acompanhar a situação da solicitação. Os estudantes também podem acessar o Guia elaborado pelo Cebraspe para auxiliá-los com informações detalhadas sobre esse processo seletivo.

CERTIFICAÇÃO
Inscrições para a Certificação de Habilidade Específica da UnB terminam nesta semana
As inscrições para a segunda Certificação de Habilidade Específica da Universidade de Brasília (UnB) de 2019 devem ser feitas até 7 de novembro pela página do evento. A taxa é de R$ 60,00. A Certificação é um requisito necessário para o ingresso nos cursos de graduação em Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Design (bacharelado) e Música (bacharelado e licenciatura) oferecidos pela Universidade. A aplicação dos testes escritos e/ou práticos está prevista para o período entre 14 e 16 de dezembro. Os locais e horários das provas estarão disponíveis também no site da Certificação a partir de 9 de dezembro.

VESTIBULAR
Reta final para confirmar a participação no Vestibular Indígena da UnB
A Universidade de Brasília (UnB) possui um Acordo de Cooperação Técnica com a Fundação Nacional do Índio (Funai), e realiza periodicamente o Vestibular destinado a selecionar candidatos indígenas para ingresso em cursos de graduação na Universidade. As inscrições para essa seleção ocorrerão até 11 de novembro, são gratuitas e devem ser feitas no site do Vestibular. A prova é restrita a candidatos indígenas que estejam cursando ou já tenham cursado a maior parte do Ensino Médio em escolas da rede pública – ou da rede particular, desde que por meio de bolsa de estudos integral ou parcial de no mínimo 50%. Confira mais informações na página do evento.

PROGRAME-SE
Hospital Universitário de Brasília (HUB) – Residência Médica e Residência Multiprofissional
5/11 – Gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas. Acesse aqui para mais informações sobre a Residência Médica e aqui para outros detalhes sobre a Residência Multiprofissional.