CEBRASPE NOTÍCIAS

CEBRASPE NOTÍCIAS

Boletim informativo de 15 a 21 de julho de 2019

NOVO CONCURSO
TJAM publica edital com 160 vagas para níveis médio e superior
O Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM) publicou edital de concurso público com 160 vagas e formação de cadastro de reserva para os cargos de Analista e Assistente Judiciário. Para o primeiro, é necessário diploma de conclusão de curso em uma das especialidades contempladas no edital. Algumas delas também exigem registro no órgão de classe. A remuneração para Analista é de R$ 8.936,96 para jornada de trabalho de 30 horas semanais. Já o cargo de Assistente exige diploma de conclusão de ensino médio ou técnico em áreas afins à Especialidade. A remuneração é de R$ 4.558,34 também para 30 horas semanais. As inscrições podem ser realizadas entre 23 de julho e 21 de agosto no site do concurso.

ETAPA
SLU realiza avaliação biopsicossocial
O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) divulgou na semana passada o resultado final nas provas objetivas do certame do Órgão para o cargo de Analista de Gestão de Resíduos Sólidos. No último domingo (14/7) ocorreu a etapa de avaliação biopsicossocial dos candidatos que solicitaram concorrer às vagas reservadas às pessoas com deficiência. O edital de resultado provisório nessa fase será divulgado na data provável de 22 de julho. Para mais informações, acesse o site da seleção.

DIFERENCIAL
Recursos a favor do gabarito
O Cebraspe sempre ofereceu a possibilidade de interposição de recursos em caso de discordância do gabarito oficial. Mais recentemente, entretanto, o Centro passou a disponibilizar também o recurso a favor em seus eventos. Isso significa que o candidato que concorda com a resposta oficial pode argumentar para preservá-la. Após a publicação dos gabaritos oficiais preliminares, é aberto um prazo em que o candidato pode acessar o sistema eletrônico e apresentar seus argumentos. Tal medida visa dar mais transparência, possibilitando que os gabaritos definitivos sejam “uma construção dialógica e coletiva que envolva todos os interessados no processo”, afirma Cláudia Griboski, Diretora de Educação e Avaliação do Cebraspe.

 

PROGRAME-SE

17/7 – Resultado final na prova oral e resultado provisório na avaliação de títulos no concurso público para o cargo de Promotor de Justiça Substituto do Ministério Público do Estado do Piauí (MP/PI). Mais informações aqui.