Cebraspe trabalhará em parceria com pesquisadores da Harvard Graduate School of Education

Cebraspe trabalhará em parceria com pesquisadores da Harvard Graduate School of Education

Pesquisadores da Harvard Graduate School of Education e da Universidade de São Paulo procuraram o Cebraspe para a realização de pesquisas e a formação de parceria.

O projeto de pesquisa contará com a participação dos professores Jonathan Phillips, da Universidade de São Paulo (USP), e Emmerich Davies, da instituição norte-americana. A equipe de pesquisa também inclui Leslie Finger, professora assistente da University of North Texas, e Julia Coyoli, que está concluindo o doutorado no Department of Government da Universidade de Harvard.

O projeto terá o objetivo de analisar respostas de professores e suas relações com a profissão, empregadores e colegas, a partir das mudanças nos contextos sociais e políticos que os cercam.

A Diretora Executiva do Cebraspe, Cláudia Griboski, comemorou a parceria. “Trata-se de um projeto inovador para o Cebraspe, que possui muitas informações na área de concursos e de avaliação educacional e conta com pesquisadores e equipes especializadas para a análise de dados e a formulação de questionários. Certamente os resultados dessa pesquisa servirão de referência para a construção de políticas públicas em âmbito nacional e internacional que contribuirão para a melhoria dos processos de seleção de pessoas e de avaliação de competências profissionais, temas a que a nossa instituição tem se dedicado ao longo dos anos”.

O professor Emmerich Davies, por sua vez, falou sobre a expectativa de ter o Centro como um parceiro no Brasil: “Estou muito animado para ser parceiro do Cebraspe neste projeto. Nós sempre queremos que nosso trabalho esteja conectado a problemas reais que as pessoas e organizações estão enfrentando, e essa oportunidade permite exatamente isso”, comentou.

Fique ligado! O Cebraspe e a equipe da pesquisa estão selecionando bolsistas para participar do projeto. As inscrições para a seleção vão até 13 de outubro. Conheça o edital aqui.

Saiba mais sobre o nosso trabalho com as pesquisas educacionais, clicando aqui.