Cebraspe participa de reunião técnico-operacional sobre o Enem 2026

Cebraspe participa de reunião técnico-operacional sobre o Enem 2026

Encontro reuniu representantes do MEC, do Inep, do Cebraspe e das redes estaduais de ensino para alinhar estratégias de organização do exame

O Cebraspe participou, no dia 4 de agosto, da 2ª Reunião Técnico-Operacional do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2026. O encontro foi realizado na sede do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em Brasília.

O Cebraspe foi representado pelo Diretor de Operações em Eventos, Lucimar Oliveira do Nascimento, que participou das discussões relacionadas ao planejamento e à organização do exame.

Entre os temas abordados, estiveram o diagnóstico das ações de mobilização desenvolvidas pelas redes estaduais de ensino, a plataforma de monitoramento das iniciativas realizadas em parceria com os estados, o compartilhamento de boas práticas e o alinhamento de estratégias para a execução do Enem 2026.



Acessar o conteúdo