Cebraspe realizará a Olimpíada Brasileira de Matemática

Cebraspe realizará a Olimpíada Brasileira de Matemática

Recentemente, o Cebraspe assinou um contrato importante no cenário nacional, para a realização da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovido com recursos do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Conhecida como a maior competição escolar do mundo, a OBMEP foi criada em 2005 para estimular o estudo da matemática, identificar talentos na área e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento. Na última edição da Olimpíada, participaram 99,71% dos municípios brasileiros e mais de 18 milhões de estudantes foram inscritos.

O Centro participará da OBMEP com a revisão, a diagramação e a adaptação das provas para deficientes visuais, a orientação e o acompanhamento para a logística do evento, a disponibilização do parque gráfico para a impressão dos materiais, o desenvolvimento de um aplicativo para monitoramento da aplicação e demais fases, a logística reversa, e a produção dos resultados e relatórios.

O Cebraspe está comprometido em realizar, com a tradicional excelência, um evento tão importante para a educação brasileira!