Cebraspe retoma aplicação de fases de eventos

Cebraspe retoma aplicação de fases de eventos

No último domingo (17/5), o Cebraspe aplicou a fase de avaliação psicológica do concurso do Ministério Público do Estado de Goiás (MP/GO) para 21 candidatos em seis capitais brasileiras.

Em tempos de pandemia e em respeito ao compromisso do Centro com a responsabilidade social, diversos cuidados e protocolos foram adotados para que a fase ocorresse com total segurança para candidatos e para colaboradores.

O Cebraspe disponibilizou, nos locais de aplicação, álcool 70%, sabão líquido nos banheiros, papel toalha, lenços para higiene nasal e sacos plásticos individuais para descartes. Além disso, foi organizada uma logística de aplicação com estratégia de afastamento entre os participantes, de forma a assegurar o distanciamento necessário para a prevenção da Covid-19.

O Diretor de Operações, Jorge Amorim, comentou as inovações e os aprendizados do Cebraspe na realização da fase: “por ser a nossa primeira aplicação durante a pandemia, redobramos a atenção e a cautela na tomada de decisões. Uma das novidades foi elaborar um Manual especificamente para os candidatos, indicando todos os protocolos que eles – e nós – iríamos seguir para que a fase ocorresse com segurança. Posso dizer que nosso maior aprendizado foi o direcionamento sobre como, muito provavelmente, iremos proceder no cenário pós-pandemia”, destacou o Diretor.

O Cebraspe continuará aperfeiçoando seus protocolos de aplicação de provas e inovando, de forma a garantir a execução dos eventos sob sua responsabilidade com a excelência pela qual é reconhecido e com total segurança para todos que participem das avaliações.