Cebraspe tem novo diretor de operações em eventos

Cebraspe tem novo diretor de operações em eventos

 

O mestre em Gestão e Avaliação de Políticas Públicas Dênio Menezes da Silva é o novo Diretor de Operações em Eventos do Cebraspe. Com uma grande experiência em áreas estratégicas, como a gestão das operações logísticas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e outras avaliações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o novo Diretor pretende automatizar o processo de produção das avaliações aplicadas pelo Centro e, consequentemente, modernizar.

Outro objetivo será atuar na integração envolvendo segurança, logística e produção gráfica. Para Dênio Menezes, a melhoria do processo operacional do evento, que vai desde a logística, processamento dos resultados dos exames e, principalmente, a segurança, está entre as principais perspectivas de sua gestão. “Quero investir na inteligência de produção gráfica para reduzir o número de manuseio, sobretudo, nos processos de produção do material administrativo de aplicação.

DESAFIOS E PERSPECTIVAS – Face aos desafios a serem enfrentados na diretoria, que é responsável pela logística, impressão dos materiais relacionados aos eventos e implementação da segurança interna e externa, o Diretor destacou a responsabilidade diante da nova função. “Nossos clientes buscam qualidade, segurança, competência e precisão no que diz respeito à entrega dos resultados nos prazos e nas condições acertadas. Ninguém quer contratar uma instituição que não tenha esses requisitos, e, no caso do Cebraspe, temos todos esses atributos e devemos aperfeiçoá-los cada vez mais”, diz.

TRAJETÓRIA – O novo diretor começou sua carreira na Administração Pública, com ênfase na administração educacional, como servidor público federal do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), onde acumulou 45 anos de experiência na área de gestão de projetos, atuando na operação de logística de grande escala. Nesse período, foi Diretor do Departamento de Operações Logísticas, Gerente dos Projetos de Material Escolar, de Desenvolvimento de Programas Especiais e de Administração de Postos, Coordenador do Programa de Expansão da Educação Profissional e Coordenador-geral da Diretoria de Projetos do Ministério da Educação.

Foi Subsecretário de Assuntos Administrativos do Ministério da Educação (MEC) e Diretor de Gestão das Operações Logísticas do Enem e outras avaliações do Inep, onde foi premiado em segundo lugar no 18º Concurso Inovação no Setor Público 2015, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap): Enem – Da crise em 2009 ao novo modelo de monitoramento de processos e gestão de riscos.

Desde 2016 esteve à frente da direção do Departamento de Planejamento e Gestão Interna do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC), onde atuou na área de gestão e planejamento, com ênfase em coordenação de despesa, contratações e operações logísticas, até assumir a Diretoria de Operações em Eventos do Cebraspe, seu cargo atual.

Para conhecer todos os Diretores do Cebraspe, acesse aqui.