Cebraspe Notícias 497

Cebraspe Notícias 497

Boletim informativo semanal – de 23 a 29 de março de 2015

ABERTURA
UniCEUB abre oportunidades para graduação em Medicina
O Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) publicou o edital para o Vestibular que oferece 50 vagas no curso de graduação de Medicina – Diurno, no campus Asa Norte da Instituição. As inscrições estarão abertas a partir de 30 de março e vão até 16 de abril, no site www.cespe.unb.br/vestibular/uniceub_15_2, a taxa é R$ 230,00. Os candidatos devem ter a idade mínima de 16 anos completos até a data final do prazo de inscrições. O Vestibular será composto de prova objetiva e prova de redação, previstas para ocorrerem em 17 de maio. A primeira chamada será publicada na data provável de 26 de junho, e a matrícula dos selecionados está prevista para os dias 1.º e 2 de julho.

ETAPA
Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios divulga resultado da prova oral

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) publicou o resultado final da prova oral no concurso que oferece 10 oportunidades para outorga de delegações de serventias extrajudiciais de notas e de registros. O edital está disponível em www.cespe.unb.br/concursos/tjdft_13_notarios. A publicação também convoca os candidatos para a etapa de avaliação de títulos. Todos os procedimentos para a fase estão descritos no edital divulgado. O resultado provisório da avaliação de títulos está previsto para 28 de abril.

CERTAME
INPI convoca candidatos para a perícia médica
O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) divulgou edital com o resultado final na avaliação de títulos e a convocação para a perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência. A publicação pode ser consultada no site www.cespe.unb.br/concursos/inpi_14. O resultado provisório da perícia médica será publicado na data provável de 7 de abril. O Instituto ofereceu 140 vagas para os cargos de Pesquisador e Tecnologista em Propriedade Industrial.

Você sabia que…
A avaliação de títulos é uma etapa classificatória em concursos públicos, e a nota obtida serve para compor a nota final em todo o processo. Embora seja classificatória, trata-se de uma etapa muito importante, pois, em geral, é esta fase que desempata e reclassifica muitos candidatos. Nessa fase, é fundamental que o candidato esteja atento a fim de providenciar a documentação correta, conforme exigida em edital. Para títulos obtidos no exterior ou emitidos no Brasil em língua estrangeira, é necessário apresentar tradução juramentada. Já para Mestrado ou Doutorado, é necessária a validação por alguma Instituição de Ensino Superior credenciada no Ministério da Educação (MEC).

 

PROGRAME-SE
24/3

–  Resultado final das provas objetivas e resultado provisório das provas discursivas no concurso público da Fundação Universidade de Brasília (FUB), exceto para os cargos 8 e 17.