Cespe Notícias 508

Cespe Notícias 508

Boletim informativo semanal – de 8 a 14 de junho de 2015

OPORTUNIDADE
FUB abre 167 vagas em novo concurso público
A Fundação Universidade de Brasília (FUB) lançou edital de concurso público que oferece 167 oportunidades em diversos cargos de níveis intermediário e superior para a Instituição. As inscrições iniciam em 12 de junho e vão até 2 de julho, exclusivamente pelo site www.cespe.unb.br/concursos/fub_15_1. As taxas variam de acordo com a opção de cargo do candidato. O concurso terá fases de provas objetivas, para todos os inscritos, e prova discursiva, somente para os candidatos a vagas de nível superior. Aqueles que optarem por cargos específicos determinados no edital passarão também por prova de desempenho teórico-prático. As avaliações estão previstas para 9 de agosto e ocorrerão no Distrito Federal (DF).

ENCERRAMENTO
TJDFT finaliza prazo de certame para Juiz de Direito Substituto

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) encerra, em 10 de junho, as inscrições para o certame que oferece 23 cargos vagos de Juiz de Direito Substituto. As inscrições podem ser feitas no site www.cespe.unb.br/concursos/tjdft_15_juiz e a taxa de participação é R$ 239,00. Podem participar candidatos com Bacharelado em Direito há, pelo menos, três anos, e que comprovem prática de atividade jurídica exercida após a obtenção do grau. O subsídio oferecido é R$ 23.997,19. A primeira etapa do concurso, de prova objetiva seletiva, está prevista para 19 de julho, em Brasília (DF).

ADMISSÃO
UnB convoca para segunda etapa de Transferência Facultativa

A Universidade de Brasília (UnB) divulgou o resultado final na primeira etapa – análise do histórico escolar – e convocou para a segunda etapa, de prova escrita, referente ao processo seletivo de admissão em cursos de graduação na modalidade Transferência Facultativa. A publicação está disponível no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/Vestibular/TRFAC_15_2/. No total, o processo oferece 1.719 vagas em 98 cursos nos quatro campi – Darcy Ribeiro, Ceilândia, Gama e Planaltina –, com início das aulas no segundo semestre de 2015.

Você sabia que…
Para a realização das provas do Cespe, os candidatos devem apresentar documento de identidade dentre os que são aceitos e descritos no edital de abertura da seleção. Caso o candidato esteja impossibilitado de comparecer com o documento por motivo de perda, roubo ou furto, ele deve apresentar boletim de ocorrência, registrado em órgão policial, conforme previsto em edital. Em casos como esse, o Cespe submete o candidato à identificação especial, que compreende a coleta de dados e de assinatura em formulário específico.

PROGRAME-SE
8/6

–  Resultado final da prova oral e convocação para avaliação de títulos no concurso público para outorga de delegações de serventias extrajudiciais de notas e de registro do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE).