Cebraspe Notícias 593

Cebraspe Notícias 593

Boletim informativo semanal – 24 a 30 de janeiro de 2017

CONCURSO
Secretaria de Educação do DF divulga gabarito para cargos de níveis médio e superior nesta terça-feira (24/1)

Fique atento! Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas para os cargos da carreira de Assistência à Educação da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF) serão divulgados nesta terça-feira (24/1), e poderão ser consultados individualmente pelo site www.cespe.unb.br/concursos/see_16_df a partir das 19h. E, no próximo domingo (29/1), é a vez dos candidatos que concorrem aos cargos de Professor de Educação Básica realizarem as provas objetivas e discursiva. Os locais e horários serão divulgados a partir do dia 24 de janeiro. Ao todo, o concurso oferece 1.170 vagas de níveis médio e superior. Mais de 150 mil candidatos concorrem às oportunidades. O certame também terá prova de títulos para todos os cargos.

JUIZ
Inscrições para o concurso do TJPR começam na próxima semana

As inscrições para o certame do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) começam na próxima semana, 1º de fevereiro. A confirmação de participação pode ser feita pelo endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/tj_pr_16_juiz, e a taxa é de R$ 240,00. O concurso oferece cinco oportunidades para o cargo de Juiz Substituto do Estado. Os interessados devem possuir diploma de bacharel em Direito e comprovar ter três anos de atividade jurídica após a obtenção do grau, além de outros requisitos descritos no edital de abertura. A seleção contará com etapas de prova objetiva seletiva, provas escritas, inscrição definitiva, sindicância de vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental, exame psicotécnico, prova oral e avaliação de títulos. A primeira delas está prevista para 2 de abril, em Curitiba (PR).

Você sabia que…

O Cebraspe oferece às candidatas a possibilidade de amamentarem seus filhos durante a realização das provas. Para tanto, a mãe deve marcar a opção correspondente na solicitação de inscrição e enviar, via upload, a imagem da certidão de nascimento do seu bebê. Caso a criança não tenha nascido dentro do período estabelecido pelas regras do concurso, a cópia da certidão de nascimento poderá ser substituída por documento emitido pelo médico obstetra, com o respectivo número de sua inscrição no Conselho Regional de Medicina (CRM), que ateste a data provável do nascimento. A mãe deverá também indicar um acompanhante adulto responsável pela guarda do lactente no período das provas, que ficará com a criança em local próximo, reservado à amamentação.

PROGRAME-SE

30/1

– Resultado final da avaliação médica e convocação para avaliação de aptidão física para os cargos de Agente de Polícia Substituto e Escrivão de Polícia Substituto da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO).