Cebraspe Notícias 596

Cebraspe Notícias 596

Boletim informativo semanal – de 14 a 20 de fevereiro de 2017

ADMISSÃO
Selecionados em segunda chamada no PAS/UnB devem realizar o registro acadêmico em 16 de fevereiro

Os selecionados em 2ª chamada para as vagas de graduação oferecidas pelo Programa de Avaliação Seriada da Universidade de Brasília (PAS/UnB) deverão realizar o registro acadêmico no dia 16 de fevereiro. A documentação exigida deve ser consultada na Agenda do Calouro, pelo link www.cespe.unb.br/pas. A UnB oferece 4.222 vagas distribuídas em 99 cursos de graduação da UnB. O ingresso dos selecionados será dividido nos dois semestres letivos de 2017, uma vez que são 2.112 vagas para o 1º semestre e 2.110, para o 2º semestre. Todos os quatro campi da Universidade – Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina – possuem oferta de vagas.

PRAZO
Inscrições abertas para o concurso do Tribunal de Justiça do Paraná

As inscrições para o certame do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) já estão abertas e podem ser feitas até 3 de março. A confirmação de participação pode ser feita pelo endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/tj_pr_16_juiz, e a taxa é de R$ 240,00. O concurso oferece cinco oportunidades para o cargo de Juiz Substituto do Estado. É necessário possuir diploma de bacharel em Direito e comprovar ter três anos de atividade jurídica após a obtenção do grau, além de outros requisitos descritos no edital de abertura do certame. A seleção contará com etapas de prova objetiva seletiva, provas escritas, inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental, exame psicotécnico, prova oral e avaliação de títulos. A primeira etapa está prevista para 2 de abril, em Curitiba.

Você sabia que…

A qualidade das provas do Cebraspe constitui um dos principais selos de excelência da Instituição. As avaliações são elaboradas por profissionais escolhidos por sua competência e por seu nível acadêmico, bem como pelo conhecimento e pela experiência na área de sua especialidade. O Centro prioriza, em suas provas, questões contextualizadas e interdisciplinares, que exigem do candidato a articulação de diferentes conhecimentos e a aplicação destes a uma situação-problema. Busca-se, assim, selecionar os candidatos com perfil mais adequado ao cargo oferecido.

PROGRAME-SE

15/2

Resultado provisório da avaliação de aptidão física para os cargos de Agente e Escrivão da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO).