Cebraspe Notícias 598

Cebraspe Notícias 598

Boletim informativo semanal – de 7 a 13 de março de 2017

ADMISSÃO
Universidade de Brasília abre seleção para Vagas Remanescentes

A Universidade de Brasília (UnB) divulgou o edital de Vagas Remanescentes para participantes avaliados pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016. São 149 vagas em 11 cursos, nos campi Darcy Ribeiro (Asa Norte) e Planaltina. Os candidatos podem se inscrever até esta quarta-feira (8/3) pelo endereço eletrônico www.cespe.unb.br/vestibular/vestunb_17_1_remanescentes. Não há taxa de inscrição. A primeira chamada da seleção será publicada na data provável de 9 de março, a partir das 17h. O registro acadêmico está previsto para ocorrer em 10 de março.

OPORTUNIDADE
MP de Roraima abre concurso público para Promotor do Estado

O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) oferece, no novo certame do Órgão, quatro vagas para o cargo de Promotor de Justiça Substituto. O cargo exige dos candidatos diploma de conclusão de curso de bacharelado em Direito e, no mínimo, três anos de atividade jurídica após a conclusão do curso. O subsídio é de R$ 24.681,59. As inscrições preliminares estão abertas e vão até 5 de abril, somente pelo endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/mp_rr_17_promotor. A taxa de participação é de R$ 220,00. O concurso terá oito etapas, além da perícia médica para os candidatos que se declararem com deficiência. As provas objetiva e discursivas ocorrerão em Boa Vista (RR), Brasília (DF) e São Paulo (SP). As demais fases e a perícia médica serão aplicadas somente na capital de Roraima.

 

15.787

Este é o número de questões elaboradas pelo Cebraspe durante o ano de 2016. De mais de 15 mil, somente 3,20% dos itens foram alterados ou anulados no momento da divulgação do gabarito definitivo. O baixo índice demonstrado neste levantamento evidencia o comprometimento e a excelência do Centro no desenvolvimento de certames de qualidade.

 

PROGRAME-SE

7/3

– Resultado final da prova de desempenho teórico-prático para os cargos de Músico e de Tecnólogo/Área: Produção Audiovisual e convocações para perícia médica e verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros no concurso da Fundação Universidade de Brasília (FUB).