Cebraspe Notícias 607

Cebraspe Notícias 607

Boletim informativo semanal – 9 a 15 de maio de 2017

PERNAMBUCO
Tribunal Regional Eleitoral do Estado divulga resultado final da prova discursiva

O Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Pernambuco (TRE/PE) publicou o resultado final da prova discursiva realizada pelos candidatos que concorrem aos cargos de nível superior no concurso do Órgão. O edital, divulgado em www.cespe.unb.br/concursos/tre_pe_16, também convoca para as fases de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos negros e de perícia médica, que ocorrem no próximo fim de semana, em Recife (PE). O concurso abriu quatro vagas e cadastro de reserva para diversas áreas de formação superior e para nível médio. As remunerações variam entre R$ 6 mil e R$ 9 mil, a depender do cargo.

Você sabia?
A avaliação de títulos é uma etapa classificatória em concursos públicos, e o resultado obtido serve para compor a nota final de todo o processo. Ela tem como base a pontuação das experiências prévias do candidato nas áreas acadêmica e profissional. Nessa fase, o candidato deve atentar-se para as exigências do edital e apresentar os documentos conforme solicitado, como a exigência de autenticação em cartório ou a autenticação eletrônica. Também pode ser necessário apresentar tradução de títulos obtidos no exterior ou registro no Ministério da Educação (MEC).

 

1.549.282
Foi o número de candidatos inscritos nos concursos públicos realizados pelo Cebraspe em 2016 para órgãos das esferas federal, estadual e municipal em todo o País. A busca pela excelência e a preocupação com a garantia da isonomia têm orientado o trabalho do Centro ao longo de sua trajetória.

 

PROGRAME-SE

9/5

– Resultado final da prova objetiva no concurso público para o cargo de Procurador do Município de Fortaleza da Procuradoria-Geral do Município de Fortaleza.