Cebraspe Notícias 610

Cebraspe Notícias 610

Boletim informativo semanal – 30 de maio a 5 de junho de 2017

ETAPA
Provas de concurso para Promotor de Roraima ocorrem neste fim de semana

O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) aplica, neste fim de semana, a prova objetiva e as provas discursivas do concurso público que oferece vagas para o cargo de Promotor de Justiça Substituto. Os candidatos podem conferir os locais e os horários das etapas por meio de consulta individual, no site www.cespe.unb.br/concursos/mp_rr_17_promotor. No total, a seleção oferece quatro vagas para a carreira, que possui subsídio de R$ 24.681,59. Para concorrer no certame, os candidatos devem possuir diploma de bacharelado em Direito e comprovar ter, no mínimo, três anos de atividade jurídica desempenhada exclusivamente após a conclusão do curso. Na seleção haverá, ainda, etapas de inscrição definitiva e sindicância, avaliação psicológica, entrevista, prova oral, prova de tribuna e avaliação de títulos.

Você sabia?
Para a realização das provas do Cebraspe, os candidatos devem apresentar documento de identidade original, conforme definido no edital de abertura da seleção. Caso o candidato não tenha o documento solicitado por motivo de perda, roubo ou furto, deve ser apresentado boletim de ocorrência registrado em órgão policial. Nesse caso, o candidato é submetido a identificação especial, que compreende a coleta de dados e de assinaturas em formulário específico.

337
Foi o total de inscrições recebidas pelo Cebraspe no edital de fomento a projetos de pesquisa e de desenvolvimento científico e tecnológico na área de avaliação educacional, lançado pela primeira vez em 2016. O Centro selecionou sete estudos voltados para temas de tratamento de dados faltantes, complexidade textual, avaliações seriadas para acesso ao ensino superior e validade de conteúdo. O fomento a essas pesquisas está relacionado a um dos objetivos mais importantes para o Centro: o de promover e disseminar conhecimentos em avaliação, seleção e certificação.

 

PROGRAME-SE
1.º/6

– Divulgação da relação final dos candidatos que tiveram a sua solicitação de atendimento especial deferida no Vestibular de 2017 da Universidade de Brasília (UnB).