Cebraspe Notícias 611

Cebraspe Notícias 611

Boletim informativo semanal – 6 a 12 de junho de 2017

ABERTURA
Secretarias de Pernambuco divulgam edital de concurso para Agente de Segurança Penitenciária

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH/PE) e a Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco (Seres/PE) lançaram certame para o preenchimento de 85 vagas para o cargo de Agente de Segurança Penitenciária do Estado. Há reserva de oportunidades para candidatos dos sexos masculino e feminino. As inscrições para a seleção começam em 7 de junho e vão até 3 de julho, pelo site www.cespe.unb.br/concursos/seres_pe_17. A taxa é de R$ 120,00. O cargo de Agente exige diploma de conclusão de curso superior em qualquer área de formação e Carteira Nacional de Habilitação, na Categoria “B”. A remuneração total ofertada é de R$ 3.872,82, referente ao vencimento e aos valores de Risco Penitenciário, Vale Refeição e Ajuda Transporte. A jornada de trabalho é de plantão de 24 horas trabalhadas com 72 horas de descanso, ou 8 horas diárias em serviços administrativos. O concurso terá a aplicação de provas objetiva e discursiva em Recife (PE), Caruaru (PE) e Petrolina (PE), previstas para 20 de agosto.

ENSINO
Provas do Vestibular da Universidade de Brasília ocorrem neste fim de semana

A Universidade de Brasília (UnB) realiza, neste fim de semana, a etapa de avaliação de conhecimentos referente ao Vestibular de 2017 da Instituição. Os inscritos fazem as provas sábado e domingo (10 e 11/6), com início às 13h e duração de 5 horas em cada dia. A consulta aos locais de realização da etapa está disponível no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/vestibular/vestunb_17_2, e deve ser feita individualmente. É importante comparecer com, no mínimo, uma hora de antecedência do horário de início das provas. O Vestibular da UnB está oferecendo 2.105 vagas em 98 graduações presenciais, nos campi Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina.

 

5.898
Este foi o total de atendimentos especiais deferidos pelo Cebraspe somente em 2016 em concursos e seleções. O Centro disponibiliza mais de 40 opções de atendimento especial, como ledores, transcritores, intérpretes de libras, mobiliário adaptado para cadeirantes, provas em braile, entre outras. O candidato pode selecionar os recursos que deseja utilizar no momento em que realiza a inscrição no evento.

 

PROGRAME-SE
6/6

– Resultado final do procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros no concurso público do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE/PE).