Cebraspe Notícias 612

Cebraspe Notícias 612

Boletim informativo semanal – 13 a 19 de junho de 2017

CONCURSO
Vagas para Agente de Segurança Penitenciária são oferecidas em Pernambuco

O concurso público aberto pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH/PE) e pela Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco (Seres/PE) está com o período de inscrições aberto até 3 de julho. Os interessados devem confirmar a participação no certame por meio do site www.cespe.unb.br/concursos/seres_pe_17. A taxa é R$ 120,00. No total, são 85 oportunidades, com reserva de vagas específica para candidatos do sexo masculino e feminino. Para participar, é preciso possuir diploma de conclusão de curso superior em qualquer área de formação e Carteira Nacional de Habilitação, na Categoria “B”. A remuneração total ofertada é de R$ 3.872,82, referente ao vencimento e aos valores de Risco Penitenciário, Vale Refeição e Ajuda Transporte. A jornada de trabalho é de plantão de 24 horas trabalhadas com 72 horas de descanso, ou 8 horas diárias em serviços administrativos. As provas objetiva e discursiva estão previstas para ocorrer em 20 de agosto nas cidades de Recife (PE), Caruaru (PE) e Petrolina (PE).

SELEÇÃO
Vestibular da UnB registra baixos índices de abstenção

No sábado e no domingo (10 e 11/6), o Cebraspe aplicou as provas de conhecimentos para os inscritos no Vestibular de 2017 da Universidade de Brasília (UnB) em 22 locais no Distrito Federal (DF), em Goiás (GO) e em Minas Gerais (MG). A abstenção no sábado foi de 8,38% e no domingo, de 9,42%, índices considerados baixos e dentro da normalidade. De acordo com o cronograma da seleção, a próxima etapa é a divulgação dos gabaritos oficiais preliminares dos itens tipo A, B e C na quarta-feira (14/6), a partir das 19h, no site www.cespe.unb.br/vestibular/VESTUNB_17_2. Nos dois dias subsequentes (15 e 16/6), estará aberto o prazo para interpor recurso contra os gabaritos. Já o resultado em primeira chamada está previsto para ser divulgado em 17 de julho.

1,76%
De um total de 15 mil questões elaboradas pelo Cebraspe em 2016, somente 1,76% delas foram anuladas com a divulgação do gabarito definitivo. Esse índice mostra o comprometimento do Centro em buscar a melhor forma de avaliar os candidatos, sempre com questões alinhadas ao conteúdo previsto em edital.

 

PROGRAME-SE
13/6

– Resultado final da prova objetiva e resultado provisório da prova de redação do Vestibular de Medicina do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB).