Cebraspe Notícias 621

Cebraspe Notícias 621

 

Boletim informativo semanal – de 15 a 21 de agosto de 2017

UNB
Mais de 70 vagas para candidatos indígenas ingressarem no ensino superior

Em consideração ao Acordo de Cooperação Técnica com a Fundação Nacional do Índio (Funai), a Fundação Universidade de Brasília (FUB) abriu 72 vagas para ingresso de candidatos indígenas em 21 cursos de graduação presencial, para o 1º e o 2º semestre de 2018. As inscrições ocorrem até 31 de agosto e devem ser realizadas por meio do site www.cespe.unb.br/vestibular/vestunb_18_1_2_indigena. Não há taxa de inscrição para o Vestibular. Haverá a aplicação de prova objetiva e de redação em Língua Portuguesa nos polos regionais das cidades de Águas Belas (PE), Baía da Traição (PB), Brasília (DF), Cruzeiro do Sul (AC), Lábrea (AM), Macapá (AP) e Manaus (AM), na data provável de 28 de outubro.

OPORTUNIDADE
Defensoria Pública do Acre seleciona bacharéis em Direito

A Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) abriu certame que oferece 15 vagas na carreira de Defensor Público. Os interessados deverão ter diploma de bacharel em Direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além de comprovarem o exercício de, no mínimo, três anos de prática forense. As inscrições podem ser realizadas até 28 de agosto, pelo site www.cespe.unb.br/concursos/dpe_ac_17_defensor. A taxa de participação é R$ 290,00. O concurso começa com a aplicação da prova escrita objetiva, em 29 de outubro. As etapas da seleção ocorrerão na cidade de Rio Branco (AC).

CONCURSO
Seplag/AL oferece mil vagas para Soldado Combatente da Polícia Militar

A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas (Seplag/AL) recebe inscrições para o novo concurso público que oferece mil vagas ao cargo de Soldado Combatente da Polícia Militar do Estado de Alagoas (PMAL). Para as oportunidades, exige-se certificado de conclusão da última série do ensino médio ou equivalente, devidamente registrado, até a data prevista para matrícula no Curso de Formação. Outros requisitos para o cargo estão descritos no edital de abertura. O período de inscrições está aberto até 30 de agosto, e estas podem ser realizadas pelo site www.cespe.unb.br/concursos/pm_al_17_soldado; a taxa é R$ 95,00. A seleção para Soldado Combatente terá quatro etapas. A avaliação começa com provas objetivas previstas para 29 de outubro. Em seguida, haverá fases de avaliação médica das condições de saúde física e mental, teste de aptidão física e comprovação documental e investigação social. As provas objetivas acontecerão em Maceió (AL) e Arapiraca (AL), e as demais etapas, somente em Maceió (AL).

PROGRAME-SE

15/8

–   Divulgação do gabarito oficial preliminar da prova objetiva da primeira fase do concurso para admissão à carreira de Diplomata do Instituto Rio Branco (IRBr).



Pular para o conteúdo