Comunicado – Revalida

Comunicado – Revalida

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção em Eventos (Cebraspe), instituição responsável pela aplicação do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2021, informa que o sistema de visualização dos vídeos e interposição de recursos da prova de habilidades clínicas, referente à segunda etapa do exame, vem apresentando instabilidade, em razão do número de acessos.

Essa instabilidade está sendo tratada pelo Cebraspe e acompanhada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que efetuará a prorrogação do prazo para interposição de recursos quanto à nota preliminar, conforme o tempo de duração da referida instabilidade.

O Cebraspe é responsável pelo tratamento e a disponibilização das filmagens de prova e pelo recebimento dos recursos. A instituição está atuando de modo a corrigir, da forma mais ágil possível, a instabilidade apresentada no sistema. Assim que o sistema estiver estável, o Cebraspe irá propor ao Inep o período de prorrogação do prazo de recursos, de modo a contemplar a exatidão de tempo em que ocorreu a instabilidade e para que nenhum participante seja prejudicado.