Cebraspe realiza encontro com Coordenadores Municipais

Cebraspe realiza encontro com Coordenadores Municipais

Evento promoveu o alinhamento de informações essenciais para a excelência na aplicação das provas

No último sábado (30/3), o Cebraspe realizou mais uma edição do Encontro de Coordenadores Municipais com os representantes estaduais de 25 estados.

A cada encontro, novos objetivos são visados. O principal deles, a busca constante pelo alinhamento estratégico entre o Centro e os representantes nas capitais brasileiras, foi bastante explorado por todos os palestrantes que fizeram explanações durante o evento.

A metodologia adotada para o Encontro foi a de rodas de conversa. Ao longo do dia, foram montadas mesas com palestrantes, que fizeram apresentações sobre as suas áreas de atuação. Finalizada essa etapa, foi aberto um espaço para perguntas dos participantes que interagiam com os colaboradores do Centro ou com o painel “Fale Com o Cebraspe”, pensado para aqueles que preferiram escrever a sua contribuição.

Essa dinâmica foi elogiada pelos participantes, que se sentiram integrados ao evento. Sheila Cunha, representante em Porto Velho (RO), opinou: “Ao mesmo tempo em que foi intenso, foi também leve, agradável e muito esclarecedor”, comentou.

No encontro, o Cebraspe tratou de temas relevantes para a instituição, como a gestão administrativa e financeira, as perspectivas de novos negócios, o cenário atual da empresa e também as conquistas do Centro na área de avaliações educacionais.

A Diretora de Avaliação do Centro, Cláudia Griboski, abordou a formação continuada e a decisão da instituição de certificar os colaboradores que atuam na ponta para uma melhor qualificação de pessoal. A iniciativa foi muito bem recebida pelos presentes, que ressaltaram que a uniformidade nos processos garante a excelência na aplicação, uma prioridade para o Cebraspe.

Na palestra destinada à Tecnologia da Informação (TI), foram abordadas tendências, necessidade de renovação e não acomodação nas empresas, além da importância da inovação para o Cebraspe.

Ética, integridade, auditoria, compliance e comunicação foram também assuntos tratados no encontro, pela enorme relevância que possuem para a instituição. Nas palestras, houve detalhamento de temas importantes, como o Guia de Conduta Ética e as Resoluções que tratam de sigilo e confidencialidade, assim como a metodologia de trabalho da auditoria e o seu papel no Cebraspe, além do o reforço de informações sobre uso de redes sociais, importância da imagem corporativa e da apresentação do novo site.

Ao final do evento, foram abordados assuntos relacionados à segurança e aspectos essenciais para uma logística de excelência. Clébio Oliveira, Coordenador de Logística, ressaltou que o estreitamento de laços com os Coordenadores, propiciado por esse tipo de evento, favorece a internalização de informações. “O encontro deste ano demonstra que o Cebraspe busca ainda mais proximidade com os representantes, facilitando, assim, o alinhamento das nossas diretrizes”, explica.

Adriana Weska, Diretora-Geral do Cebraspe, comentou os desdobramentos esperados: “tivemos excelentes contribuições dos Coordenadores Municipais, que certamente nos permitirão implementar as melhorias sugeridas”, afirmou a Diretora.

O encontra reforça o compromisso do Cebraspe com o respeito ao ser humano, a excelência e a transparência, além do comprometimento da instituição com o diálogo, com vistas a melhorar seus processos continuamente.