Instituto Rio Branco retifica data da primeira fase do concurso

Instituto Rio Branco retifica data da primeira fase do concurso

No total, são 30 vagas para Admissão à Carreira de Diplomata. Prova objetiva ocorrerá em 31 de julho

O Instituto Rio Branco (IRBr) publicou edital de retificação do concurso público que oferece 30 oportunidades para Admissão à Carreira de Diplomata, classe inicial de Terceiro Secretário.

De acordo com a publicação, parte do cronograma do concurso foi alterada. Agora, a data da aplicação da primeira fase – de prova objetiva – está prevista para 31 de julho. A retificação está disponível no site www.cespe.unb.br/concursos/irbr_16_diplomacia.

REQUISITO – Para participar do certame, os candidatos devem ter graduação de nível superior, comprovada com diploma emitido por instituição de ensino credenciada pelo Ministério da Educação (MEC). É preciso, ainda, ter a idade mínima de 18 anos e ser brasileiro nato, conforme a Constituição Federal e as legislações vigentes. A remuneração inicial no Brasil, ofertada no concurso, é de R$ 15.005,26.

Além da primeira fase, os candidatos também passarão por prova escrita de Língua Portuguesa e provas escritas de Língua Inglesa, História do Brasil, Política Internacional e Geografia, Noções de Economia, Noções de Direito e Direito Internacional Público, além de prova objetiva de Língua Espanhola e de Língua Francesa. A prova objetiva da primeira fase do certame acontecerá nas capitais dos 26 estados e no Distrito Federal (DF).

CONTATO
Outras informações no site www.cespe.unb.br/concursos/irbr_16_diplomacia ou na Central de Atendimento ao Candidato do Cespe, de segunda a sexta, das 7h30 às 20h30 – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do Cespe – (61) 3448 0100.