Nota de esclarecimento | Revalida 2021

Nota de esclarecimento | Revalida 2021

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção em Eventos (Cebraspe), empresa responsável pela aplicação do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2021, vem a público prestar esclarecimentos sobre ocorrências relacionadas à realização das provas da segunda etapa do exame.

Ocorrências logísticas pontuais, registradas neste sábado, 18 de dezembro, no local da prova de habilidades clínicas em Porto Alegre (RS), inviabilizaram a aplicação de três rodadas das estações 1 a 5. Em função disso, 156 participantes do exame não conseguiram realizar a prova na data prevista em edital. O Cebraspe se mobilizou e sanou os imprevistos que causaram os incidentes, garantindo a plena realização das estações 6 a 10 neste domingo, 19 de dezembro.

O Cebraspe informa, ainda, que nenhum dos inscritos que compareceram ao local de prova, cumprindo todas as responsabilidades previstas no edital do exame, será prejudicado pelo ocorrido. A instituição já se disponibilizou, com registro em ata assinado por testemunhas que representaram os participantes, a arcar com todos os ônus e despesas relacionados a deslocamento, hospedagem e alimentação para realizar as estações em nova data, a ser informada posteriormente.

O Cebraspe é responsável pela aplicação do Revalida há dez anos, desde 2011, data de realização da primeira edição. Lamentamos o ocorrido e reforçamos nosso compromisso com a realização do exame que garante a revalidação de diplomas de milhares de médicos formados no exterior e que são habilitados para atuar no Brasil por meio do Revalida.



Pular para o conteúdo