PCRJ lança concurso público com 50 vagas para Delegado de Polícia

PCRJ lança concurso público com 50 vagas para Delegado de Polícia

Inscrições iniciam em 21 de setembro

A Secretaria de Estado de Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) publicou o edital com as regras do novo concurso público da corporação, que oferece 50 vagas para o cargo de Delegado de Polícia – 3ª Classe.

A confirmação de participação na seleção pode ser feita pela página do certame, no site do Cebraspe, entre os dias 21 de setembro e 11 de outubro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 250 e o pagamento deve ser realizado até 29 de outubro.

Para concorrer ao cargo de Delegado de Polícia, é necessário possuir, até a data da posse, diploma de graduação em Direito. Os interessados também devem observar os demais requisitos básicos para a investidura que estão no edital do certame. O regime de trabalho policial é de dedicação integral, com jornada de trabalho de 40 horas semanais ou por sistema de escala de serviço, nos termos da legislação em vigor.

FASES – A seleção será realizada em duas fases: a primeira será dividida em cinco etapas, de responsabilidade do Cebraspe. São elas: prova objetiva preliminar, provas discursivas específicas, provas orais, exame psicotécnico e exame médico e prova de capacidade física. A segunda fase consistirá em três etapas – curso de formação profissional, investigação social e prova de títulos – e será de responsabilidade da Academia Estadual de Polícia Sylvio Terra (ACADEPOL).

A aplicação da prova objetiva preliminar está prevista para 12 de dezembro, no município do Rio de Janeiro.

SERVIÇO

Concurso público: Secretaria de Estado de Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ)
Cargo: Delegado de Polícia – 3ª Classe
Inscrições: 21 de setembro a 11 de outubro
Taxa: R$ 250,00.
Prova objetiva preliminar: 12 de dezembro de 2021

CONTATO

Outras informações no site do certame ou na Central de Atendimento ao Candidato do Cebraspe, de segunda a sexta, das 8h às 19h – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do Cebraspe – (61) 3448 0100.