PF publica edital com retificações do concurso público

PF publica edital com retificações do concurso público

Prazo de inscrições reabre com condições específicas para alguns cargos. Confira o edital completo na página da seleção

A Polícia Federal (PF) divulgou edital de retificação do concurso público da corporação. O documento completo está disponível na página www.cespe.unb.br/concursos/pf_18.

REABERTURA DE INSCRIÇÕES – O concurso está reabrindo as inscrições e a solicitação de isenção de taxa somente para os cargos 5, 6 e 10, para candidatos que optarem por concorrer como pessoas com deficiência e para candidatos que optarem por concorrer como candidatos negros, e nos cargos 7, 9 e 11, somente para candidatos que optarem por concorrer como pessoas com deficiência.

O novo prazo será entre 7 e 13 de agosto, e as inscrições devem ser feitas na página oficial do certame.

ALTERAÇÃO DA OPÇÃO DE CONCORRÊNCIA – Os candidatos que já se inscreveram para os cargos 5, 6, 7, 9, 10 e 11 poderão, também entre 7 e 13 de agosto, alterar sua inscrição para as opções citadas. A alteração é definitiva e irreversível.

CRONOGRAMA – A data provável da primeira fase do concurso também foi retificada. Agora, as provas objetivas e a prova discursiva serão aplicadas em 16 de setembro, para todos os inscritos. Em seguida, haverá fases de exame de aptidão física, avaliação médica e avaliação psicológica. A prova oral será aplicada somente para candidatos ao cargo de Delegado. A prova prática de digitação é etapa exclusiva para concorrentes ao cargo de Escrivão e a avaliação de títulos será feita somente com os candidatos à Delegado e Perito.

Confira detalhes sobre cada cargo a seguir.

DELEGADO E PERITO – Os cargos têm remuneração de R$ 22.672,48 para 40 horas semanais de trabalho, em regime de tempo integral e com dedicação exclusiva. Para Delegado, os candidatos devem ter diploma de bacharel em Direito e comprovar ter três anos de atividade jurídica ou policial. Já os Peritos devem apresentar diploma de graduação nos cursos especificados pelo edital, que incluem Ciências Contábeis, Engenharia Elétrica, Ciências da Computação, Geologia, Química, Medicina, Farmácia, entre outros.

AGENTE, ESCRIVÃO E PAPILOSCOPISTA – Os candidatos a esses cargos devem possuir diploma de curso superior em nível de graduação. A remuneração para os três postos é de R$ 11.983,26, também com 40 horas semanais de trabalho em regime de tempo integral e com dedicação exclusiva.

Serão disponibilizadas vagas, preferencialmente, nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins e em unidades de fronteira.

As fases da primeira etapa do concurso – com exceção da prova oral –, o procedimento de heteroidentificação dos candidatos negros e a perícia médica dos candidatos que se declararem com deficiência serão realizadas em todas as capitais e no Distrito Federal (DF). A prova oral para Delegado ocorre somente em Brasília (DF).

O Curso de Formação Profissional será realizado no DF, porém atividades poderão ser desenvolvidas, à critério da Administração, em qualquer unidade da Federação.

CONTATO
Outras informações no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/pf_18 ou na Central de Atendimento ao Candidato do Cebraspe, de segunda a sexta, das 8h às 19h – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do Cebraspe – (61) 3448 0100.