Política socioambiental do Cebraspe resultou em redução de 46% no consumo de materiais

Política socioambiental do Cebraspe resultou em redução de 46% no consumo de materiais

A Política de Responsabilidade Socioambiental do Cebraspe promove, desde 2017, a economia de recursos naturais e a reutilização de produtos, para diminuir o impacto ambiental das ações que o Centro realiza.

Em 2018, houve uma redução de 46% na quantidade de material adquirido em relação ao ano anterior – resmas de papel A4, copos de plástico descartáveis, papelão, chapa de alumínio, entre outros.

Alinhado com sua Política de Responsabilidade Socioambiental, o Cebraspe adotou em 2018 uma série de iniciativas para diminuir o consumo de energia elétrica, como a aquisição de 450 lâmpadas e 35 luminárias externas de LED. Também buscou a redução do consumo de recursos hídricos e a adoção de coletores apropriados para pilhas, baterias, lâmpadas e subprodutos gráficos.

O Cebraspe acredita que o meio ambiente é patrimônio público a ser protegido e, por isso, defende a prestação eficiente de serviços, com o emprego racional dos recursos naturais e a sustentabilidade econômica. Para reforçar a pauta ambiental com leveza, o Centro plantou ipês em sua área externa, aproveitando para comemorar o Dia da Árvore (21/9).

Saiba mais sobre nossa Política de Responsabilidade Ambiental aqui!