Revisão da Estratégia do Cebraspe

Revisão da Estratégia do Cebraspe

No fim do mês de março, o Cebraspe realizou com todos os colaboradores a reunião de apresentação dos resultados do processo de revisão da estratégia, que guiará o Centro a alcançar seus objetivos até 2022.
A palavra que norteou a revisão da estratégia do Cebraspe foi participação. Com a intenção de realizar um processo de elaboração coletiva, o Escritório de Gestão (EG) do Centro coordenou o grupo de construção, que contou com representantes de diversos setores da instituição, que colaboraram intensamente para a conclusão da revisão.
A reavaliação de planejamento teve início em outubro de 2018 e foi concluída em março de 2019. Esses 6 meses de construção permitiram a elaboração dos cenários de atuação da instituição nos próximos anos e a redefinição da Missão, da Visão e dos Valores (MVV) organizacionais, além do desenvolvimento dos objetivos estratégicos e da matriz de planejamento para o período 2019-2022.
Nessa revisão, a atual gestão do Cebraspe inovou desenvolvendo os cadernos setoriais, nos quais estão inseridos os objetivos, as metas e os projetos de cada área. Dessa forma, o colaborar consegue enxergar como o seu trabalho está diretamente vinculado aos objetivos estratégicos do Centro.
A Diretora-Geral do Cebraspe, Adriana Weska, defende a importância da revisão da estratégia: “é essencial para as pessoas verem o seu trabalho como participativo no nosso objetivo maior, que é ser a melhor instituição de avaliação do Brasil”.
Todo o trabalho de revisão da estratégia será ainda aprovado pelo Conselho de Administração do Cebraspe na próxima reunião, que deve acontecer no mês de maio.