Revista científica do Cebraspe ganha certificação Qualis

Revista científica do Cebraspe ganha certificação Qualis

A Examen, revista científica do Cebraspe, foi classificada pelo sistema Qualis, criado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para avaliar a produção científica de programas de pós-graduação brasileiros, incluindo periódicos científicos (Qualis Periódicos), produção artística (Qualis Artístico) e publicação em livros (Qualis Livros).

Todo ano as publicações científicas brasileiras passam pela avaliação desse sistema, que as categoriza em indicadores de qualidade que vão de A1 — mais elevado —, passando por A2, B1, B2, B3, B4, B5, até C. A Examen foi classificada como B4.

A revista está em sua terceira edição e publica semestralmente artigos, resenhas e entrevistas que discutem avaliação educacional em larga escala, políticas públicas em educação e certificação educacional e profissional. O seu propósito é servir como fórum para a apresentação de pesquisas atuais e como veículo de disseminação de informação para comunidade acadêmica, profissionais e sociedade em geral.

Conheça a publicação!