Termina a aplicação de provas do Vestibular de 2015 da UnB

Termina a aplicação de provas do Vestibular de 2015 da UnB

Abstenção no segundo dia foi de 7,68%. Gabaritos oficiais preliminares serão divulgados em 9 de junho

Juliana Morgado
Da Assessoria Técnica de Comunicação do Cespe

O Cespe encerrou, neste domingo (7/6), a aplicação de provas do Vestibular de 2015 da Universidade de Brasília (UnB). Para mais de 17 mil candidatos, o fim de semana foi de concentração e empenho para concluir as avaliações da seleção. No primeiro dia, o Centro registrou 6,5% de abstenção, o menor em dez anos. Já no segundo, o número de faltosos foi de 7,68%, índice também inferior ao do ano passado.

No total, o Vestibular recebeu 18.804 inscrições, sendo 2.902 como treineiros – nesse caso, os estudantes têm acesso ao espelho de desempenho individual, mas não podem usar o escore obtido para ingressar na UnB.

As provas foram aplicadas em 22 locais, distribuídos no Distrito Federal (Brasília, Brazlândia, Ceilândia, Gama, Planaltina, Sobradinho, Taguatinga) e em Formosa (GO), Goiânia (GO), Valparaíso (GO) e Uberlândia (MG). Durante os dois dias, 1.708 colaboradores trabalharam para que as provas ocorressem com tranquilidade. O Cespe também preparou os locais de prova para os 194 atendimentos especiais solicitados e deferidos, como auxílio no preenchimento de provas, ledores, mesa adaptada para cadeira de rodas, provas em braile, intérprete de libras, provas ampliadas, entre outros.

AGENDA – A divulgação dos gabaritos oficiais preliminares dos itens dos tipos A, B e C das provas de conhecimentos está prevista para 9 de junho, a partir das 19h, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/vestibular/vestunb_15_2/. O prazo para interposição de recursos ocorre nos dois dias subsequentes. A data provável para a divulgação do resultado provisório dos itens do tipo D e da prova de redação é 25 de junho, também a partir das 19h.

A primeira chamada será divulgada na data provável de 10 de julho, a partir das 17h, no site do Cespe e nos campi da Universidade.