Terminam as provas do Vestibular da UnB

Terminam as provas do Vestibular da UnB

Gabarito oficial preliminar será publicado na quarta-feira (14/6), a partir das 19h

Da Assessoria de Comunicação do Cebraspe

Neste fim de semana, os inscritos para o Vestibular de 2017 da Universidade de Brasília (UnB) compareceram aos locais de prova organizados pelo Cebraspe para realizar a etapa das provas de conhecimentos e a prova de redação em Língua Portuguesa. A abstenção foi de 8,38% no sábado (10/6) e de 9,42% no domingo (11/6), do total de 21.139 candidatos que se inscreveram na seleção.

A tradicional forma de acesso à UnB neste ano ofertou 2.105 vagas, para 98 cursos de graduação presencial, distribuídas entre os quatro campi da UnB: Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina. A maior concorrência ficou com o curso de Medicina: 239,05 inscritos por vaga. Direito (33,83) e Psicologia (32) seguem em segundo e terceiro lugar, todos no campus Darcy Ribeiro.

O Vestibular ocorreu em 22 locais de prova, nas cidades de Brasília, Brazlândia, Ceilândia, Gama, Planaltina, Sobradinho e Taguatinga, no Distrito Federal (DF), e também em Formosa (GO), Goiânia (GO), Valparaíso (GO) e Uberlândia (MG).

PROVAS – No primeiro dia, os candidatos resolveram questões de Língua Estrangeira, Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Geografia e História, Artes (Cênicas, Visuais e Música), Filosofia e Sociologia. No sábado, também houve a prova de redação em Língua Portuguesa. Neste ano, os participantes deveriam redigir um texto a ser publicado na coluna “Opinião”, na edição de domingo de um jornal de grande circulação, começando com a seguinte frase: “Entre o futuro imaginário e o passado idealizado, o presente…”. Já no domingo, houve questões de Biologia, Física, Química e Matemática para serem respondidas.

Em ambos os dias, as avaliações tiveram 5 horas de duração. O Cebraspe mobilizou mais de 1.800 colaboradores no fim de semana para a aplicação das provas.

CRONOGRAMA – Os resultados finais dos itens tipo D e da prova de redação serão divulgados na data provável de 11 de julho e, a partir daí, será aberta a consulta individual de desempenho do candidato para a realização do Sistema Informatizado de Seleção para os Cursos de Graduação (SISUnB). Entre 13 e 14 de julho, os participantes poderão alterar a pré-opção de campus/curso/turno, se desejarem. Na data provável de 17 de julho, será divulgada a primeira chamada do Vestibular, no site da seleção, em www.cespe.unb.br/vestibular/VESTUNB_17_2, e nos campi da UnB.