Transferência Facultativa está com período de inscrições aberto

Transferência Facultativa está com período de inscrições aberto

No total, são 1.308 vagas de ingresso na UnB. Os candidatos devem ser alunos regulares em outras Instituições de Ensino

A Universidade de Brasília (UnB) publicou edital com as condições de habilitação às vagas oferecidas para admissão em seus cursos de graduação, na modalidade Transferência Facultativa. No total, a Instituição oferece 1.308 vagas distribuídas entre 93 cursos nos quatro campi – Darcy Ribeiro, Ceilândia, Gama e Planaltina. O início das aulas será no primeiro semestre de 2016.

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 7 e 15 de outubro, pelo endereço eletrônico www.cespe.unb.br/vestibular/trfac_16_1. A taxa é R$ 100,00.

Para participar, os candidatos devem confirmar que são alunos regulares em uma instituição de ensino superior à época da inscrição e, ainda, que cumpriram no mínimo 20% e no máximo 75% do total da carga horária exigida para integralização do curso na UnB.

ETAPAS – A seleção será realizada em etapas. Na primeira, os candidatos terão seu histórico escolar analisado pela Secretaria de Administração Acadêmica (SAA) da Universidade. Em seguida, haverá a aplicação de prova escrita, contendo cinco questões a respeito de conhecimentos específicos do curso pretendido. A prova está prevista para 13 de dezembro.

Ainda haverá etapa de avaliação de porta-fólio para os candidatos que desejarem concorrer aos cursos que exigem a apresentação do documento. São eles: Artes Plásticas (Bacharelado/Licenciatura), Artes Plásticas (Licenciatura), Design (Bacharelado), Música (Bacharelado) e Música (Licenciatura).

SERVIÇO
Seleção:
Admissão por Transferência Facultativa
Vagas: 1.308
Cursos: 93, nos campi Darcy Ribeiro, Gama, Planaltina e Ceilândia
Inscrições: entre os dias 7 e 15 de outubro
Taxa: R$ 100,00
Prova escrita: 13 de dezembro

CONTATO
Outras informações no site www.cespe.unb.br/vestibular/trfac_16_1 ou na Central de Atendimento ao Candidato do Cespe, de segunda a sexta, das 7h30 às 20h30 – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do Cespe – telefone (61) 3448 0100.