UnB abre 60 vagas para Licenciatura em Educação do Campo

UnB abre 60 vagas para Licenciatura em Educação do Campo

Inscrições estão abertas. Interessados precisam ter realizado o Enem de 2018, 2019 ou de 2020

A Universidade de Brasília divulgou o edital do Vestibular para o ingresso no curso de Licenciatura em Educação do Campo, no segundo semestre letivo de 2021. No total, são ofertadas 60 vagas, na modalidade presencial, que serão destinadas a candidatos que foram avaliados pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018, 2019 ou de 2020.

As inscrições são gratuitas e já estão abertas. A participação pode ser confirmada até 18 de outubro, pelo site da seleção.

Para participar do processo seletivo é preciso ter concluído o ensino médio ou estar em fase final de conclusão, não ter formação em nível superior e atender a requisitos específicos expressos no edital de abertura do Vestibular.  Os candidatos poderão optar por concorrer prioritariamente pelo Sistema Universal, pelo Sistema de Cotas para Escolas Públicas ou pelo Sistema de Cotas para Negros.

Por meio deste vestibular, a UnB visa ampliar e interiorizar a oferta de ensino superior público e gratuito, incentivando a formação de professores que atuarão na educação básica em escolas do campo na RIDE-DF (Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno) e nos seguintes municípios no estado de Goiás: Nova Roma, Monte Alegre, São Domingos e Teresina de Goiás.

A divulgação dos convocados em primeira chamada na seleção está prevista para o dia 29 de novembro, a partir das 17h.

SERVIÇO
Seleção: Vestibular para Licenciatura em Educação do Campo.
Vagas: 60.
Inscrições: até 18 de outubro.
Resultado: 29 de novembro.

CONTATO
Outras informações no  site do Vestibular ou na Central de Atendimento ao Candidato do Cebraspe, de segunda a sexta, das 8h às 19h – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do Cebraspe – (61) 3448 0100.