UNB ABRE PROCESSO SELETIVO PARA CURSOS DE LICENCIATURA A DISTÂNCIA

UNB ABRE PROCESSO SELETIVO PARA CURSOS DE LICENCIATURA A DISTÂNCIA

São 1,3 mil oportunidades

A Universidade de Brasília (UnB) publicou o edital com as normas para o processo seletivo com 1.300 vagas para ingresso em cursos de licenciatura a distância em diversos estados.
A oferta de cursos de graduação a distância visa primordialmente ampliar e interiorizar o acesso ao ensino superior público, gratuito e de qualidade no Brasil, bem como incentivar a formação de professores das redes públicas de ensino.
As inscrições podem ser realizadas pela página do evento entre os dias 27 de agosto e 5 de setembro. A taxa de inscrição é de 60,00 e deve ser paga até 24 de setembro. No momento da inscrição, os participantes deverão optar por concorrer prioritariamente por meio do Sistema Universal, pelo Sistema de Cotas para Escolas Públicas ou por meio do Sistema de Cotas para Negros.
CRONOGRAMA – A seleção será realizada por meio de prova objetiva e prova de redação em Língua Portuguesa, previstas para ocorrer em 13 de outubro no turno da tarde. Já as provas de verificação de habilidades específicas — somente para os cursos de Artes Visuais, Música e Teatro — estão programadas para novembro.
As fases serão realizadas nas cidades de Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Cuiabá/MT, Florianópolis/SC, Goiânia/GO, Palmas/TO, Porto Alegre/RS, Rio Branco/AC, São Paulo/SP e Vitória/ES.

CONTATO Outras informações no site do evento ou na Central de Atendimento ao Candidato, de segunda a sexta, das 8h às 19h – Campus Darcy Ribeiro, Sede do Cebraspe – pelo telefone (61) 3448-0100