UnB abre seleção para acesso por meio do Enem

UnB abre seleção para acesso por meio do Enem

Prazo para confirmar a participação ocorre entre 22 de março e 11 de abril

A Universidade de Brasília (UnB) tornou pública a seleção de candidatos avaliados pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2023, para o preenchimento de vagas em seus cursos de graduação presenciais, e ingresso no segundo semestre letivo de 2024. São 2.120 oportunidades em diversas graduações, nos quatro campi – Darcy Ribeiro, Ceilândia, Gama e Planaltina.

O período para solicitação de inscrição e para o envio da documentação necessária para concorrer às vagas ocorre entre 22 de março e 11 de abril, pelo site do Cebraspe. Não há taxa para participar. Os candidatos serão selecionados de acordo com a opção do sistema de vagas, do campus, do curso e do turno, segundo o seu desempenho no Enem de 2023. A seleção é realizada por meio de três sistemas: o Sistema Universal, o Sistema de Cotas para Escolas Públicas e o Sistema de Cotas para Negros.

Os candidatos selecionados por campus/curso/turno têm assegurado o direito a efetivar o seu ingresso na UnB, desde que cumpram o procedimento de registro acadêmico on-line, tal como prevê o edital. A convocação dos aprovados em primeira chamada está prevista para ser divulgada em 19 de junho.

SERVIÇO

Seleção: Acesso à UnB por meio de nota no Enem.
Vagas: 2.120 em diversos cursos de graduação.
Inscrições: entre 22 de março e 11 de abril.
Convocação em primeira chamada: 19 de junho.

CONTATO

Outras informações no endereço eletrônico https://www.cebraspe.org.br/vestibulares/unb_24_acessoenem  ou na Central de Atendimento ao Candidato do Cebraspe, de segunda a sexta, das 8h às 19h – Campus Darcy Ribeiro, Sede do Cebraspe – pelo telefone (61) 3448-0100.



Pular para o conteúdo