UnB publica edital de Vestibular para Licenciatura em Educação do Campo

UnB publica edital de Vestibular para Licenciatura em Educação do Campo

Seleção oferece um total de 120 oportunidades nos dois semestres de 2020

A Universidade de Brasília (UnB) divulgou a abertura do Vestibular para o curso de Licenciatura em Educação do Campo, com a oferta de 120 vagas, na modalidade presencial. Os selecionados serão convocados em regime de alternância: os primeiros 60 colocados ingressam no primeiro semestre de 2020 enquanto os outros 60 classificados ingressam no segundo semestre de 2020. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 25 de novembro, no site da seleção.

O Vestibular faz parte da implantação da proposta do Ministério da Educação (MEC) para a oferta de cursos de Licenciatura em Educação do Campo. Também por meio do Vestibular, a UnB visa ampliar e interiorizar a oferta de ensino superior público e gratuito, incentivando a formação de professores que atuarão na educação básica em escolas do campo na região do Distrito Federal (DF) e entorno, Goiás (GO) e Minas Gerais (MG).

O Vestibular é destinado aos candidatos que tenham concluído o ensino médio ou estejam em fase de conclusão e não possuam formação em nível superior anteriormente. Outros requisitos estão descritos no edital de abertura da seleção.

A avaliação ocorrerá por meio de prova objetiva e prova de redação, que serão aplicadas na data provável de 12 de janeiro de 2020, no campus Planaltina da UnB.

SERVIÇO
Seleção: Vestibular para Licenciatura em Educação do Campo
Vagas: 120 (60 para o 1º semestre de 2020 e 60 para o 2º semestre de 2020)
Inscrições: entre 11 e 25 de novembro
Provas: 12 de janeiro de 2020

CONTATO
Outras informações no site do Vestibular ou na Central de Atendimento ao Candidato do Cebraspe, de segunda a sexta, das 8h às 19h – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do Cebraspe – pelo telefone (61) 3448 0100.