UnB divulga edital de admissão por transferência facultativa e diploma de curso superior

UnB divulga edital de admissão por transferência facultativa e diploma de curso superior

São 4.521 vagas disponíveis nos quatro campi da Instituição

A Universidade de Brasília (UnB) divulgou edital do processo seletivo de candidatos avaliados pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos anos de 2015 a 2022, para o preenchimento de vagas remanescentes nos cursos de graduação oferecidos pela Instituição nas modalidades Transferência Facultativa (TF) e Portador de Diploma de Curso superior (DCS). O ingresso nos cursos é para o primeiro semestre letivo de 2024.

Os interessados em participar do processo seletivo podem solicitar a inscrição entre 14 de dezembro de 2023 e 3 de janeiro de 2024, na página do Cebraspe. A taxa é de R$ 100 e pode ser paga até 19 de janeiro de 2024.

TF – A modalidade de ingresso por Transferência Facultativa visa o preenchimento de 3.201 vagas nos quatro campi por alunos regulares de outras Instituições de Ensino Superior (IES), nacionais ou estrangeiras, para prosseguimento de estudos no mesmo curso ou em curso equivalente.

Para prosseguir no processo de inscrição é necessário informar a carga horária total das disciplinas concluídas no curso de origem e a carga horária total do curso de origem, devendo o candidato ter concluído a carga horária mínima de 25% e máxima de 75% do total do curso de origem.

DCS – Já a admissão por meio da modalidade Portador de Diploma de Curso Superior visa preencher vagas por candidatos que cursaram a graduação em IES nacional ou estrangeira. A UnB oferta 1.320 vagas nos quatro campi da Universidade.

ETAPAS – O processo seletivo será realizado em duas etapas. Na primeira, os candidatos serão selecionados de acordo com a opção de modalidade de ingresso/campus/turno/curso, conforme o ano de seu melhor desempenho no resultado do Enem. Na segunda, haverá uma análise da documentação encaminhada no momento da inscrição, conforme previsto em edital para cada modalidade de ingresso. Apenas os candidatos não eliminados na primeira etapa poderão participar da segunda etapa. O resultado final está previsto para 6 de março de 2024.

SERVIÇO
Seleção
: Admissão por Transferência Facultativa (TF) e Portador de Diploma de Curso superior (DCS).
Vagas: 4.521.
Inscrições: 14 de dezembro de 2023 a 3 de janeiro de 2024.
Taxa: R$ 100,00.
Resultado final: 6 de março de 2024.

CONTATO
Outras informações no endereço eletrônico https://www.cebraspe.org.br/vestibulares/UNB_23_TF_DCS ou na Central de Atendimento ao Candidato do Cebraspe, de segunda a sexta, das 8h30 às 18h30 – Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN) Quadra 01, Lotes 1115 a 1145, Sede do Cebraspe – pelo telefone (61) 3448-0100.



Pular para o conteúdo