UnB divulga edital para acesso por meio do SiSU em 2015

UnB divulga edital para acesso por meio do SiSU em 2015

Seleção considera notas do ENEM para ingresso em 1.982 vagas, distribuídas entre 88 cursos de graduação

A Universidade de Brasília (UnB) divulgou as normas para a seleção que oferece 1.982 vagas em cursos de graduação da Instituição. Para o primeiro semestre de 2015, são 88 cursos disponíveis para a escolha dos candidatos. O processo se dará por meio das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2014 e por meio do Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação (SiSU/MEC).

Os interessados em ingressar na Universidade precisarão do número de inscrição e senha do ENEM 2014. É preciso preencher a ficha de solicitação de inscrição online e assinalar a UnB como opção de Instituição Federal de Ensino Superior (IFES), além de optar pelo sistema/campus/curso/turno desejado. As inscrições estarão abertas entre 19 e 22 de janeiro, no site https://sisu.mec.gov.br.

ACESSO – A seleção oferece vagas em três sistemas: Ampla Concorrência (Sistema Universal), Cotas para Escolas Públicas e Cotas para Negros. Os candidatos devem ficar atentos aos requisitos necessários para cada sistema, descritos no edital de abertura.

HABILIDADE ESPECÍFICA – Os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas (Bacharelado/Licenciatura), Artes Cênicas (Licenciatura), Artes Plásticas (Bacharelado/Licenciatura), Design (Bacharelado), Música (Bacharelado) e Música (Licenciatura) terão Vestibular específico, que também utilizará as notas do ENEM de 2014.

Para esta seleção, são ofertadas 124 vagas, todas no campus Darcy Ribeiro, e é preciso apresentar a Certificação de Habilidade Específica emitida pelo Cespe dentro do prazo de validade. A inscrição poderá ser feita por meio do site www.cespe.unb.br/vestibular/cursos_he_15_1, entre 19 e 22 de janeiro. Os candidatos podem optar entre três sistemas: Ampla Concorrência (Universal), Cotas para Escolas Públicas e Cotas para Negros.

CONTATO
Outras informações nos sites www.cespe.unb.br/vestibular/acessosisu_15_1 e www.cespe.unb.br/vestibular/cursos_he_15_1 ou na Central de Atendimento ao Candidato do Cespe, de segunda a sexta, das 8h às 19h – Campus Darcy Ribeiro, Sede do Cespe – pelo telefone (61) 3448 0100.



Pular para o conteúdo