UnB divulga retificação de edital para acesso por meio do SiSU

UnB divulga retificação de edital para acesso por meio do SiSU

Candidatos concorrem às vagas utilizando o desempenho obtido desempenho no Enem 2017

A Universidade de Brasília (UnB) publicou retificação da seleção que oferece 1.988 vagas para ingresso em 89 cursos presenciais da Instituição no primeiro semestre letivo de 2018, por meio do Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação (SiSU/MEC). Os candidatos concorrem às vagas utilizando o desempenho obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017.

O edital retificou a data da divulgação da primeira chamada, que passa a ser em 29 de janeiro, conforme o cronograma divulgado pelo MEC. Também foi alterado o período de inscrições, que agora ocorrem entre 23 e 26 de janeiro. A inscrição deve ser efetuada exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico https://sisualuno.mec.gov.br, com o número de inscrição e senha cadastrados no Enem de 2017. É preciso assinalar a UnB como opção de Instituição Federal de Ensino Superior (IFES) e optar por sistema/campus/curso/turno de preferência.

Os candidatos podem optar entre três sistemas de ingresso: Ampla Concorrência (Sistema Universal), de Cotas para Escolas Públicas e de Cotas para Negros. Os requisitos para se candidatar em cada um deles estão descritos no edital de abertura da seleção.

HABILIDADE ESPECÍFICA – Os cursos de Arquitetura e Urbanismo (Bacharelado), Artes Cênicas (Bacharelado/Licenciatura), Artes Cênicas (Licenciatura), Artes Visuais (Bacharelado/Licenciatura), Design – Programação Visual/Projeto do Produto (Bacharelados), Música (Bacharelado) e Música (Licenciatura) são oferecidos em Vestibular específico da Universidade, que também utiliza as notas do Enem de 2017. O edital foi divulgado no site www.cespe.unb.br/Vestibular/CURSOS_HE_18_1.

A UnB oferece 124 vagas para essas graduações, todas no campus Darcy Ribeiro. Além de comprovar a conclusão do ensino médio (ou curso equivalente), os candidatos devem apresentar a Certificação de Habilidade Específica emitida pelo Cebraspe, dentro do prazo de validade. O período de inscrições neste Vestibular é de 19 a 22 de janeiro, no site do Centro, e os interessados também podem optar por um sistema de concorrência: Universal, Cotas para Escolas Públicas ou Cotas para Negros.

CONTATO
Outras informações nos sites www.cespe.unb.br/Vestibular/ACESSOSISU_18_1 e www.cespe.unb.br/Vestibular/CURSOS_HE_18_1 ou na Central de Atendimento ao Candidato do Cebraspe, de segunda a sexta, das 8h às 19h – Campus Darcy Ribeiro, Sede do Cebraspe – pelo telefone (61) 3448 0100.