UnB divulga seleção para cursos de licenciatura à distância

UnB divulga seleção para cursos de licenciatura à distância

São 1.060 oportunidades no total. Inscrições começam em 22 de março

Já está disponível o edital de seleção para ingresso em cursos de licenciatura na modalidade de educação à distância da Universidade de Brasília (UnB), por meio do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). No total, são 1.060 oportunidades para os cursos de Artes Visuais, Geografia, Letras, Música e Pedagogia.

As inscrições estarão abertas entre os dias 22 de março a 14 de abril, pelo site do Cebraspe. O valor da taxa é de R$ 58,00. O ingresso nos cursos pode ser feito por meio de duas modalidades: Nota no Exame Nacional do Ensino Médio (NE) dos últimos dez anos (2013 – 2022) ou a Média das Notas obtidas no Ensino Médio (MNEM), conforme prevê o edital.

No ato da inscrição, o candidato deverá optar pelo curso/polo e modalidade para o qual deseja concorrer. Os polos para escolha são Brasiléia (AC), Cruzeiro do Sul (AC), Feijó (AC), Rio Branco (AC), Sena Madureira (AC), Barretos (SP), Itapetininga (SP), Santos (SP), Araras (SP), Franca (SP), Carinhanha (BA), Brasília – Asa Norte (DF), Anápolis (GO), Santo Antônio do Descoberto (GO), São Simão (GO), Mineiros (GO), Alto Paraíso de Goiás (GO), Cavalcante (GO), Formosa (GO), Goiás (GO), Ipatinga (MG), Cristalândia (TO) e Canelinha (SC), a depender do curso escolhido.

A oferta de cursos de licenciatura na modalidade de educação a distância visa primordialmente ampliar e interiorizar o acesso ao ensino superior público, gratuito e de qualidade no Brasil, bem como incentivar a formação de professores das redes públicas de ensino que não tenham a habilitação legal exigida para o exercício da função (licenciatura).

SERVIÇO

Processo seletivo: Licenciatura à Distância pelo Sistema Universidade Aberta Do Brasil (UAB/UnB).
Vagas: 1.060 para licenciatura nos cursos de Artes Visuais, Geografia, Letras, Música e Pedagogia.
Inscrições: entre 22 de março e 14 de abril.
Taxa: R$ 58,00.
Resultado final: 31 de julho.

CONTATO

Outras informações no endereço eletrônico https://www.cebraspe.org.br/vestibulares/UAB_23_LICENCIATURA ou na Central de Atendimento ao Candidato do Cebraspe, de segunda a sexta, das 8h às 19h – Campus Darcy Ribeiro, Sede do Cebraspe – pelo telefone (61) 3448 0100.