UnB divulga seleção para Licenciatura em Educação do Campo

UnB divulga seleção para Licenciatura em Educação do Campo

As inscrições estarão abertas entre 29 de maio e 19 de junho

A Universidade de Brasília (UnB) divulgou o edital do Vestibular destinado a selecionar candidatos para o ingresso no curso de Licenciatura em Educação do Campo, no segundo semestre letivo de 2023. No total, são 60 oportunidades para os cursos de Ciências da Natureza, Matemática e Linguagem. A inscrição na seleção é gratuita e pode ser feita entre os dias 29 de maio e 19 de junho, pelo site do Cebraspe

Por meio da seleção, a UnB visa ampliar e interiorizar a oferta de ensino superior público e gratuito, incentivando a formação de professores que atuarão na educação básica em escolas do campo na Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno e nos seguintes municípios no estado de Goiás: Nova Roma, Monte Alegre, São Domingos e Teresina de Goiás. O Vestibular é destinado a pessoas que tenham concluído o ensino médio ou que estejam em fase final de conclusão, que não tenham formação em nível superior e que estejam enquadradas em pelo menos uma das situações previstas no edital do processo seletivo.

São consideradas escolas do campo aquelas que têm sua sede em espaço geográfico classificado pelo IBGE como rural e, mais amplamente, aquelas escolas que, mesmo tendo sua sede em áreas consideradas urbanas, atendem a população de municípios cuja reprodução social e cultural está majoritariamente vinculada ao trabalho no campo.

A seleção ocorrerá por meio de avaliação de conhecimentos, mediante aplicação de redação em Língua Portuguesa, prevista para 23 de julho. Todas as fases do Vestibular ocorrerão nas cidades de Cavalcante/GO, Formosa/GO, Natalândia/MG e Planaltina/DF. A relação dos candidatos aprovados em primeira chamada e a convocação para o registro acadêmico on-line estão previstos para 15 de setembro.

SERVIÇO

Processo seletivo: Vestibular para Licenciatura em Educação do Campo pela Universidade de Brasília (UnB).
Vagas: 60 oportunidades para os cursos de Ciências da Natureza, Matemática e Linguagem.
Inscrições: entre 29 de maio e 19 de junho.
Prova de redação: 23 de julho.

CONTATO

Outras informações no endereço eletrônico https://www.cebraspe.org.br/vestibulares/educampo_23 ou na Central de Atendimento ao Candidato do Cebraspe, de segunda a sexta, das 8h30 às 18h30 – Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN) Quadra 01, Lotes 1115 a 1145, Sede do Cebraspe – pelo telefone (61) 3448-0100.