Universidade de Brasília encerra inscrições para o Vestibular de 2019

Universidade de Brasília encerra inscrições para o Vestibular de 2019

Prazo para participar vai até a próxima segunda (29). No total, foram abertas 2.105 vagas em 98 cursos de graduação

A Universidade de Brasília (UnB) encerra, na próxima segunda-feira (29/4), o prazo para inscrição no Vestibular de 2019 da instituição. A seleção oferece 2.105 vagas distribuídas entre 98 graduações, diurnas e noturnas, nos campi Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina.
As inscrições podem ser realizadas pela página do evento. A taxa é de 150,00, inclusive para treineiros. O pagamento deve ser feito até 17 de maio. No ato da inscrição é também o momento para escolher a pré-opção de campus/curso/turno, a língua estrangeira, e o sistema de concorrência.
As oportunidades para ingressar na UnB estão distribuídas em três sistemas de acesso: Universal, com 922 vagas, de Cotas para Negros, com 112 oportunidades e de Cotas para Escolas Públicas, com outras 1071 vagas.
Os participantes, após a correção das provas e verificação das notas, poderão alterar a pré-opção de campus/ curso/ turno por meio do Sistema Informatizado de Seleção para os Cursos de Graduação da UnB (SISUnB).

ISENÇÃO – Existem duas possibilidades para a isenção do pagamento da taxa de inscrição. Estarão isentos os candidatos definidos como hipossuficientes, que tenham inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e for de família de baixa renda, conforme Decreto informado em edital. Também há isenção da taxa para aquele que comprovar ter, cumulativamente, renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.
O prazo para solicitar a isenção é o mesmo das inscrições para todas as possibilidades. É de extrema importância que o candidato leia atentamente as regras sobre a isenção de taxa para verificar em qual situação se encontra e providenciar a documentação necessária, conforme as normas do edital.

CRONOGRAMA – As provas de conhecimentos e de redação em Língua Portuguesa serão aplicadas em dois dias – 1º e 2 de junho. Em ambos, a aplicação começa às 13h e os candidatos terão cinco horas para concluir as provas. O Vestibular será realizado nas cidades de Brasília (DF), Brazlândia (DF), Ceilândia (DF), Gama (DF), Planaltina (DF), Sobradinho (DF), Taguatinga (DF), Formosa (GO), Goiânia (GO), Valparaíso (GO) e Uberlândia (MG).

CONTATO
Outras informações no site do evento ou na Central de Atendimento ao Candidato, de segunda a sexta, das 8h às 19h – Campus Darcy Ribeiro, Sede do Cebraspe – pelo telefone (61) 3448-0100.