UnB encerra inscrições para Licenciatura em Educação do Campo

UnB encerra inscrições para Licenciatura em Educação do Campo

Candidatos utilizam nota no Enem para tentar ingresso na Universidade. Prezo termina nesta quinta-feira (22/2)

A Universidade de Brasília (UnB) divulgou a abertura do processo seletivo para o curso de Licenciatura em Educação do Campo. No total, são ofertadas 41 oportunidades, na modalidade presencial, para o segundo semestre de 2018.

Os candidatos utilizarão o desempenho obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2015, 2016 ou 2017 para concorrer às vagas. Também é preciso ter concluído o ensino médio ou estar em fase final de conclusão, não ter formação em nível superior e ser professor em exercício nas escolas do campo da rede pública do Distrito Federal (DF), Goiás (GO) ou Minas Gerais (MG).

As inscrições abrem em 29 de janeiro e vão até 22 de fevereiro, exclusivamente pelo site www.cespe.unb.br/vestibular/vestdist_18_2_educampo. A inscrição é gratuita. Serão disponibilizados computadores em locais específicos, nas cidades de Cavalcante (GO), Flores de Goiás (GO) e Planaltina (DF) para aqueles que não tiverem acesso à internet. Os endereços estão disponíveis no edital de abertura.

A seleção faz parte da proposta do Ministério da Educação (MEC) para a oferta de cursos de Licenciatura em Educação do Campo. Dessa forma, a UnB visa ampliar e interiorizar a oferta de ensino superior público e gratuito, incentivando a formação de professores que atuarão na educação básica em escolas do campo na região do Distrito Federal (DF) e entorno e em Goiás (GO).

SERVIÇO
Seleção:
Processo seletivo para Licenciatura em Educação do Campo
Vagas: 41
Inscrições: entre 29 de janeiro e 22 de fevereiro

CONTATO
Outras informações no site www.cespe.unb.br/vestibular/vestdist_18_2_educampo ou na Central de Atendimento ao Candidato do Cebraspe, de segunda a sexta, das 8h às 19h – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do Cebraspe – pelo telefone (61) 3448 0100.