UnB lança edital para licenciatura à distância em Física e Geografia

UnB lança edital para licenciatura à distância em Física e Geografia

São 402 vagas no total, distribuídas entre os cursos. Inscrições vão até esta sexta-feira (4/8)

A Universidade de Brasília (UnB) oferece 402 oportunidades em nova seleção para cursos de licenciatura à distância por meio do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). As vagas estão distribuídas entre 219 chances para licenciatura em Física e 183, para licenciatura em Geografia.

A oferta de cursos nesta modalidade pretende ampliar e interiorizar o acesso ao ensino superior público, gratuito e de qualidade no Brasil, por meio do incentivo à formação em licenciatura de professores do ensino público que não tenham a habilitação legal exigida para o exercício da função. Mesmo à distância, são realizados encontros presenciais quinzenais ou semanais, que incluem atividades de laboratório, tutoria e avaliações. A participação do aluno nessas dinâmicas é obrigatória.

O período de inscrições será entre 31 de julho e 4 de agosto, pelo site www.cespe.unb.br/vestibular/uab_17_licenciatura.  A taxa é R$ 60,00. No ato da inscrição, o candidato deverá optar pelo sistema/curso/polo de sua preferência. A seleção oferece vagas por meio dos sistemas de acesso Universal ou de Cotas para Escolas Públicas. Os polos para escolha são Buritis (MG), Itapetininga (SP), Santos (SP), Diamantino (MT) e Posse (GO), a depender do curso.

SELEÇÃO – O processo seletivo ocorre por meio do desempenho do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Podem ser utilizados os resultados dos Exames de 2012, 2013, 2014, 2015 ou 2016, devendo o participante informar durante a inscrição o ano no qual realizou o Enem.

SERVIÇO
Licenciatura à Distância pelo Sistema Universidade Aberta Do Brasil (UAB)
Vagas:
219 para licenciatura em Física e 183 para licenciatura em Geografia
Inscrições: entre 31 de julho e 4 de agosto
Taxa: R$ 60,00

CONTATO
Outras informações no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/vestibular/uab_17_licenciatura ou na Central de Atendimento ao Candidato do Cebraspe, de segunda a sexta, das 8h às 19h – Campus Darcy Ribeiro, Sede do Cebraspe – pelo telefone (61) 3448 0100.